Após surpreenderem o Uruguai, costarriquenhos vencem mais uma vez e estão nas oitavas da Copa; Inglaterra é eliminada
Bola cabeceada por Bryan Ruiz cruzou a linha do gol defendido por BuffonJavier Soriano/AFP
Da Redação esportes@band.com.br
Se tem uma seleção que pode ser considerada a grande surpresa desta Copa do Mundo, ela é a Costa Rica. Após derrotarem o Uruguai na estreia pelo torneio, de virada, os costarriquenhos aprontaram mais uma vez: eles venceram a Itália por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Pernambuco, com um gol definido por meio da nova tecnologia que aponta quando a bola ultrapassa a linha, e asseguraram a classificação para as oitavas de final.
O resultado, de quebra, eliminou a Inglaterra da Copa. Já a Itália ficou com três pontos e agora vai decidir seu futuro contra o Uruguai, que também soma o mesmo número de pontos.
O jogo desta sexta, aliás, não foi fácil para a Costa Rica. Pelo contrário: por duas vezes a Itália esteve próxima de abrir o placar no primeiro tempo, ambas com Balotelli, mas em uma delas o atacante tentou encobrir o goleiro e errou, e na outra o chute foi defendido por Keilor Navas.
Como diz a máxima, “quem não faz toma”. E ela poderia ter sido exercida antes de Bryan Ruiz marcar de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo, com a bola batendo na trave e em seguida após a linha do gol: um minuto antes, Campbell foi derrubado por Chiellini dentro da grande área, mas o árbitro nada marcou.
Na próxima terça-feira, a Costa Rica joga para assegurar o primeiro lugar do Grupo D contra a Inglaterra, às 13h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia e horário, Itália e Uruguai vão brigar pela segunda vaga da chave nas oitavas de final, na Arena das Dunas.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=2847192135712926889;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=1;src=link
Nenhum comentário:
Postar um comentário