SÉRIE C
Redação Web |TEMPO DA NOTICIA
Partida teve expulsão e pênalti pedido pela torcida tricolor no último minuto
No reencontro com a torcida e com a Arena Castelão, o Fortaleza não correspondeu às expectativas e empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB, na noite deste sábado (26). Robert, artilheiro do time e do Brasil em 2014, perdeu um pênalti e foi um dos principais culpados pela torcida, que o vaiou ao ser substituído.
Além do pênalti, chances não faltaram para o Fortaleza durante todo o jogo. A ineficiência do ataque tricolor impediu que o time abrisse 7 pontos na liderança do Grupo A da competição. A vantagem de 5 pontos (16 contra 11) sobre Cuiabá e CRB pode diminuir para 5 pontos, no próximo domingo (27).
Na próxima rodada, o Fortaleza viaja a Arapiraca (AL) para encarar o ASA, no próximo sábado (2), às 19h. O Botafogo volta ao Almeidão para receber o Águia de Marabá, no dia seguinte, às 16h.
Fortaleza desperdiça boas oportunidades no primeiro tempo
O Fortaleza dominou os primeiros 45 minutos da partida, mas não chegou ao gol por pecar no último passe e na finalização. Quando teve a bola, o Botafogo-PB diminui o ímpeto tricolor, mas não assustou, em nenhum momento, o goleiro Ricardo.
Com Robert aos 19 minutos, Waldison aos 37 e o zagueiro Genílson aos 42, o Fortaleza passou perto de chegar ao gol pelo alto. Mas a melhor chegada ao ataque se deu na única vez que o Tricolor de Aço conseguiu abafar o adversário, aos 20. Edinho foi bloqueado após cruzamento de Waldison pela esquerda e não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes. E no rebote, Marcelinho Paraíba tentou chute cruzado, e a defesa visitante se safou.
Carlos se consagra e Fortaleza continua errando
No segundo tempo, o Leão continuou superior, criando as melhores chances de gol. Mesmo assim, o time cearense não conseguiu pressionar o Botafogo-PB e não presenteou o torcedor tricolor, que não via o time de perto há 63 dias.
Logo aos 8 minutos, Edinho recebeu passe açucarado de Marcelinho Paraíba, driblou o goleiro Carlos e foi derrubado, sendo marcado o pênalti. Robert pediu para cobrar, mas bateu fraco no canto esquerdo do goleiro, que pulou e espalmou para o lado a esperança de gol do Fortaleza.
Superior no meio-campo, o Tricolor continuou chegando ao ataque com facilidade. Mas Carlos não voltou a ser muito exigido, nem em cobrança de falta de Marcelinho aos 21 minutos, nem em "bate-pronto" de Waldison aos 23.
Cansado, o Fortaleza diminuiu a intensidade e possibilitou ao Botafogo-PB criar algumas chances. Na melhor, Chapinha chutou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Ricardo, aos 35 minutos.
A partida voltou a ficar quente nos minutos finais. Primeiro, Hércules, do time paraibano, foi expulso, ao cometer falta próximo da área e receber o segundo cartão amarelo.
Na continuação da jogada, o garoto Uillian invadiu a área sozinho pela direita e caiu em encontro com o goleiro Carlos. Os jogadores tricolores pediram pênalti e cercaram o juiz, mas ele não atendeu o pedido e deu ponto final à partida.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8191631925835682367
Nenhum comentário:
Postar um comentário