Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

POLÍCIA ABRE INQUÉRITO PARA APURAR CASO DE RECÉM-NASCIDA ABANDONADA EM MT.

Criança foi encontrada dentro de uma caixa de papelão na capital.

Recém-nascida estava com cordão umbilical e com formigas pelo corpo.

Do G1 MT/TEMPO DA NOTICIA

Bebê recém-nascido foi abandonado em bairro de Cuiabá. (Foto: Reprodução/ TVCA)Bebê recém-nascido foi abandonado em bairro de Cuiabá
(Foto: Reprodução/ TVCA)
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o abandono de uma menina recém-nascida dentro de uma caixa de papelão no Bairro São Sebastião, emCuiabá. A criança foi encontrada por moradores na noite de quarta-feira (20), enrolada em um lençol de um hospital público da cidade, dentro de uma caixa de papelão, na calçada. O bebê estava com diversas marcas de picadas de inseto pelo corpo. As investigações serão feitas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). A mãe ainda não foi encontrada.
Após passar por exames em uma policlínica no bairro Pascoal Ramos, o bebê foi encaminhado para o Lar da Criança. O delegado Eduardo Augusto Botelho, que conduz o inquérito, disse que entrou em contato com o conselheiro tutelar que atendeu o caso e que pediu informações ao hospital público cujo lençol estava enrolado na criança. "Pedimos uma lista das mulheres que deram entrada em trabalho de parto na última semana", ressaltou.
Ao ser resgatada, a menina foi encontrada ainda com parte do cordão umbilical e chorava bastante, segundo a dona de casa Érica Manhini. “Eu a tirei da caixa, ela estava com formigas pelo corpo. Eu abanei o pano, tirei as formigas e cuidei dela até que a polícia chegasse”, contou a mulher, que foi chamada por um vizinho que disse ter encontrado a criança.
A menina foi encaminhada para o Lar da Criança (Foto: Reprodução/TVCA)A menina foi encaminhada para o Lar da Criança
(Foto: Reprodução/TVCA)

Segundo a dona de casa, que tem dois filhos, a criança aparentava ter boa saúde e parecia estar com fome quando foi encontrada. A recém-nascida está à disposição da Justiça, informou o Conselho Tutelar.
Inicialmente, a prioridade é que a criança seja entregue à própria família. Caso isso não seja possível, deverá ser colocada para adoção. Os médicos que atenderam a menina disseram que é possível que ela tenha nascido no mesmo dia em que foi abandonada.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8735740283428749502

Nenhum comentário:

Postar um comentário