Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ESTADOS UNIDOS COMEÇAM ATAQUES AÉREOS CONTRA 'EL' NA SÍRIA.

Estado Islâmico / Crédito: AP

Estados Unidos e aliados começam ofensiva na Síria para combater 'EI'
Os Estados Unidos começaram a ofensiva de combate ao grupo que se autodeclara "Estado Islâmico" na noite desta segunda-feira com ataques aéreos na região da Síria.
De acordo com o porta-voz do Pentágono, o almirante John Kirby, bombas e mísseis estão sendo utilizados para atacar os militantes do "Estado Islâmico" em território sírio. Ele confirmou a ação por meio de sua conta oficial no Twitter, mas não deu mais detalhes sobre a ofensiva.

Os ataques começam duas semanas depois do anúncio do presidente Barack Obama, avisando que os Estados Unidos e seus países aliados fariam uma ofensiva para combater o "EI". Segundo Obama, o objetivo seria "enfraquecer e destruir" o grupo jihadista."Considerando que essas operações estão em andamento, não podemos dar mais detalhes no momento."

Os militantes do "EI" já assumiram o controle de grandes áreas nos territórios de Síria e Iraque, capturaram e executaram soldados, sequestraram jornalistas e ameaçaram o assassinato em massa a minorias religiosas que vivem no Iraque.
Desde agosto, os Estados Unidos foram responsáveis por 190 ataques aéreos no Iraque.

Decisão

A decisão de iniciar os ataques na Síria, segundo o porta-voz do Pentágono, foi feita pelo chefe do Comando Central do Exército americano, General Lloyd Austin.Fonte:BBC Brasil/Tempo da Noticia
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=433402942704069094

Nenhum comentário:

Postar um comentário