Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: MARINA SINALIZA APOIO AO PSDB.

2º TURNO
Image-0-Artigo-1714855-1
Image-1-Artigo-1714855-1
Socialista indicou que, entre Dilma e Aécio, deve apoiar o tucano ao afirmar que "o Brasil sinalizou claramente que não concorda com o que aí está"
FOTOS: PT E PSDB
São Paulo Fora do segundo turno e apesar de não citar nomes, Marina Silva (PSB) sinalizou na noite de ontem que pode apoiar um dos candidatos à Presidência, diferentemente da posição que tomou em 2010, quando se declarou neutra.
Em um espaço de eventos em São Paulo, ela afirmou que o programa de governo que lançou é a base de qualquer diálogo e indicou na direção de Aécio Neves (PSDB), da oposição, ao afirmar que "o Brasil sinalizou claramente que não concorda com o que aí está" e que reivindica uma "mudança qualificada".
"É com esse senso de responsabilidade que participarei como liderança. (...) Nós vamos fazer a discussão, mas obviamente que estatisticamente a população mostra isso (sentimento de mudança), não dá para tergiversar com o sentimento do eleitor", afirmou, respondendo ao questionamento se descartava o apoio a Dilma.
Antes do ato, Marina se reuniu com familiares e assessores num hotel de São Paulo para acompanhar a apuração. Alguns afirmaram que a ex-senadora deve seguir a posição de 2010, quando não apoiou nenhum dos dois finalistas. No entanto, há no partido quem defenda que ela declare voto. Nesse caso, as maiores apostas são para a aliança com o tucano Aécio Neves.

Queda livre
Apesar de terem detectado a curva de crescimento do tucano, o resultado final deixou muitos marineiros perplexos com o desempenho da candidata, que lembra o do presidenciável Ciro Gomes (PPS) em 2002 - chegou a alcançar o topo das pesquisas mas desidrataram no final, ficando fora do segundo turno.
Em números e percentual, ela teve um resultado muito próximo ao de 2010, quando foi candidata ao Planalto pelo PV.
Mais de um mês de ataques, fragilidades da candidata e da candidatura expostas, e ela despencou 12 pontos em um mês no Datafolha. Na última semana antes do primeiro turno, com as pesquisas mostrando o crescimento de Aécio, a candidata otimista, de ar solene, deu lugar a uma Marina cabisbaixa, arredia e desanimada.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=3425450623227593062

Nenhum comentário:

Postar um comentário