Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SEFAZ AFASTA FISCAIS SUSPEITOS DE ACEITAR PROPINA DE TRAFICANTES NO CEARÁ.


Servidores são suspeitos de liberar carga de 2,5 de droga após pagamento.
Funcionários terceirizados estão em processo de demissão, diz Sefaz.

Do G1 CE/TN
imagens cedida pelo google
A Secretaria da Fazenda do Ceará anunciou nesta sexta-feira (19) que afastou os servidores suspeitos de envolvimento com traficantes de drogas no estado. Segundo a Polícia Federal, fiscais da receita detectaram uma carga de 2,5 toneladas de drogas que chegava ao estado e liberaram o produto após pagamento de propina.
Ainda de acordo com a secretaria, os funcionários terceirizados também suspeitos de envolvimento no esquema de tráfico de drogas estão em processo de demissão. "A Secretaria da Fazenda aguarda agora a conclusão dos procedimentos disciplinares, instaurados na Corregedoria Fazendária, para que, ao final das investigações, possa encaminhar os respectivos processos a Procuradoria Geral do Estado", diz a Secrearia da Fazenda, em nota.

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira, na Operação Publicanos, que investiga suposta associação criminosa de auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) e traficantes de drogas.
De acordo com a Polícia Federal, os mandados são cumpridos em Aracati, Fortaleza e Mossoró (RN). Além disso, foi dado cumprimento à determinação judicial de afastamento do exercício das funções do auditor administrador do posto fiscal e de um servidor terceirizado.
A operação foi realizada de forma conjunta entre a Polícia Federal a Secretaria da Fazenda "no sentido de colaborar com o compartilhamento das informações necessárias para o sucesso do procedimento investigatório", diz a Sefaz.
Apreensão
Conforme a PF, as investigações foram iniciadas no mês de setembro deste ano, após a apreensão de 2,5 toneladas de maconha em um esquema de tráfico internacional de drogas. A carga teria sido detectada por auditores fiscais e liberada após pagamento de valores.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8203369428725910233

Nenhum comentário:

Postar um comentário