Temperatura média na Baixada Santista foi de 32 graus neste domingo.
Morador de Bertioga registrou fenômeno raro no céu da cidade.
O fim de semana de altas temperaturas levou muitos turistas e munícipes para as praias da Baixada Santista na manhã deste domingo (21). Com a média dos termômetros marcando 32 graus na região e o tempo abafado, um morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, conseguiu registrar um fenômeno raro no céu, conhecido como 'arco-íris de fogo'.
Segundo Fernando Morato, ele e a família se preparavam para um passeio quando algo chamou a atenção deles no céu da cidade. "Uma imagem magnífica, lindíssima. Logo percebemos que se tratava de um fenômeno", descreve.
Morato contou que ele e a esposa ficaram tão impressionados com a cena que foram pesquisar sobre o tal fenômeno. "Minha esposa foi pesquisar e descobrimos que se tratava de um fenômeno raríssimo chamado arco íris de fogo".
Segundo especialistas o círculo brilhante semelhante com as cores do arco-íris é formado por cristais em nuvens chamadas cirrus. Para que isso aconteça, o sol tem que alcançar uma altitude específica e a luz solar precisa entrar nos cristais de gelo em um determinado ângulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário