Powered By Blogger

domingo, 11 de janeiro de 2015

ESTADUAL ONIPRESENTE.


OLHAR DIGITAL
fonte:dn

De onde estiver, leitor terá uma cobertura multiplataforma como nunca se viu do Campeonato Cearense

Image-0-Artigo-1773720-1
Diferentes plataformas e o mesmo tratamento da informação no Jogada. A proposta é levar ao torcedor a oportunidade de estar bem perto da informação com um clique, de onde estiver, do PC, notebook, tablet ou smartphone
FOTOS: JL ROSA
Quando a bola rolar, próxima quarta-feira, 14, na abertura do Campeonato Cearense, o público que costuma acessar a página do Diário do Nordeste na web vai ter a legítima sensação de que só faltava mesmo a presença de seu time em campo após as férias do futebol. Isso porque a informação, completa, ágil e diferenciada, já vai estar - literalmente - ao alcance da mão, com o auxílio das tecnologias digitais.
A partir da integração das redações, agora, a editoria Jogada ampliou sua equipe para atender e especializar-se na produção de conteúdo multiplataforma: da edição impressa aos formatos digitais, como o portal diariodonordeste.Com.Br e o canal especializado da editoriadiariodonordeste.com.br/jogada. Assim, a proposta é levar ao torcedor a oportunidade de estar bem perto da informação sobre seu time e adversários com um clique, de onde estiver, do PC, notebook, tablet ou smartphone.
Para o diretor editor Ildefonso Rodrigues, a integração completa na cobertura é a grande novidade. "Isso é um marco para a nossa imprensa porque o trabalho não se restringe ao meio impresso, ele se amplia, se integra, interage com as novas mídias. Vamos ter como grande aliado, além dos nossos profissionais, a tecnologia. Esse vai ser o grande diferencial do Diário do Nordeste neste Estadual 2015", expõe.

Três pilares
"A cobertura está vinculada a três pilares centrais: notícias em primeira mão e diferenciadas; informações e cobertura em tempo real e registro em imagens (fotos e vídeos) do futebol cearense", explica a jornalista Ívila Bessa, editora executiva digital do jornal. Ela acrescenta que, com o auxílio da tecnologia digital, serão viabilizadas transmissões ao vivo de coletivas de imprensa de Ceará e Fortaleza, além de cobertura em tempo real dos jogos e integração com mídias sociais, imagens e otimização mobile. "Tudo para quem deseja receber informações rapidamente e de qualidade através de smartphones e tablets", reforça ela.
Outro diferencial são as ações de engajamento pelas ferramentas sociais do jornal: VCrepórter pelo WhatsApp (85) 8948-8712 e pelos perfis oficiais no Facebook, Twitter e Instagram. É por esses canais que o torcedor poderá participar, entre outras, da ação #goldotorcedor.
Análise
O desafio de se reinventar sem perder a essência
O leitor/torcedor da atualidade possui uma relação completamente diferente daquela que teve um dia com seus canais de informação. Até porque ele não se contenta mais apenas com a simples informação. Ele quer mais, muito mais.
Deseja cada vez mais análises, interpretações, aquilo que não viu no campo de jogo ou no pós-treino de sua equipe do coração. Ele quer expandir os horizontes de sua paixão. Não basta mais o vídeo com os gols da rodada, os melhores momentos. A isso ele muito provavelmente já teve acesso em tempo real. Na verdade, ele busca saber como e por que seu time perdeu, qual a linha de pensamento do treinador que acabou de assumir seu clube, aquele ponto de vista exclusivo, a entrevista coletiva sem cortes, em cima do lance, a galeria de imagens, o melhor acesso para o estádio no dia da decisão... E ele quer tudo isso pra já.
Diante de uma leitura tão complexa dos novos rumos da comunicação e o que anseiam seus consumidores, o caderno Jogada tem procurado se reinventar constantemente, com novos formas de entregar a informação, mas sem perder a essência daquilo que deve ser seu principal objetivo: a qualidade do que vai ganhar as ruas e os lares dos leitores.
Pery Negreiros
Editor
d

Nenhum comentário:

Postar um comentário