Powered By Blogger

sábado, 17 de janeiro de 2015

JORNALISMO EM FOCO.


TV DIÁRIO

Estreia amanhã na TV Diário três novos programas jornalísticos. Em janeiro, a emissora promete fortalecer ainda mais o gênero

Image-0-Artigo-1779644-1
Kilvia Muniz apresenta o "Diário no Campo"
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Image-1-Artigo-1779644-1
Wellington Nunes fica à frente do" Nordeste Empreendedor"
Em janeiro, a TV Diário inova a programação, estreando atrações jornalísticas de temáticas específicas. Cinco programas entram na grade com a proposta de atender aos novos públicos atraídos a partir da entrada da emissora na TV fechada (pela OI TV, no canal 129 e pela NET, no canal 183). Os programas se dividem em áreas como cotidiano, política, economia, meio ambiente e sociedade.
Amanhã, estreiam três programas. O "Diário no Campo" retorna à programação totalmente repaginado. Comandado pela jornalista Kilvia Muniz, vai ao ar aos domingos, às 6h30. É um programa de reportagens sobre os desafios enfrentados pelo homem que vive no semiárido do Ceará, podendo destacar ações de estados vizinhos como Pernambuco e Paraíba.
As matérias mostrarão casos de sucesso na produção, no cultivo alimentos e manutenção dos rebanhos, monocultura, agronegócio e economia solidária. A atração traz ainda novidades do setor, agenda de eventos e uma receita feita a partir de produtos regionais.

"Somos uma emissora com um público fiel no campo. E temos a preocupação em dialogar com o espectador. O Diário Regional já faz isso de segunda a sábado. Agora, viemos reforçar isso, com uma temática ainda mais direcionada, e aos domingos", ressalta Kilvia.
No mesmo dia, às 22h30, é a vez de Wellington Nunes colocar no ar o "Nordeste Empreendedor". O programa vai abordar temas ligados à indústria, à economia e ao comércio, dando ênfase à região do Nordeste, discutindo temas de interesse do empresário e dos profissionais nordestinos.
E o "Questão Aberta" volta à grade sendo exibido aos domingos, às 23h. O programa vai destacar um fato específico acontecido na semana e debater entre jornalistas da redação que acompanharam o assunto. A apresentação da atração será aberta, como forma de debate.
Novidades
As mudanças não param por aí. Com previsão de estreia ainda para janeiro, "Giro pela cidade" é um programa de cerca de 3 minutos de duração e entrará na programação cinco vezes ao dia, de segunda a sexta-feira, informando a situação do trânsito na cidade pelas 28 câmeras espalhadas nos semáforos de Fortaleza.
As câmeras também estarão em alguns ônibus para informar à população sobre a situação do trânsito e os acontecimentos do dia.
Com o foco no jornalismo político, o programa "Brasília Ceará" será apresentado às terças-feiras, às 14h30, ampliando a cobertura jornalística já realizada pela TV Diário acerca das atividades parlamentares. Direto de Brasília, a repórter Neiliane Macêdo informará temas relacionados ao Ceará e ao Nordeste, além de entrevistar personalidades políticas na redação da sucursal da TV Diário em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário