As mudanças no trânsito nas ruas Antonio Zeferino Veras e João Pessoa, que foi muito esperada pela população, hoje trás um problema muito sério, que é a quantidade de motos e bicicletas que trafegam na contramão, alguns por irresponsabilidade e outros por preguiça mesmo, sendo esse último o mais preocupante.
O trafego de bicicletas na contramão é um rotina em Camocim, sendo que ninguém faz nada para impedir essa mania errada dos condutores das mesmas. O mais incrível é ver as manchetes nos blogs quando os acidentes acontecem em entre bicicletas e outros veículos.
Todos falam de “atropelamento”, quando na verdade é uma “colisão entre veículos”, tudo isso previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Muitos pegam e crucificam logo o motorista do carro, moto ou ônibus, como se o condutor fosse o culpado por ser maior que a bicicleta. Se formos pensar assim, um trem que pega um carro é “atropelamento”, um ônibus que pega uma moto também é “atropelamento”.
O Código de Trânsito Brasileiro deixa claro que todos os condutores de veículos e pedestres precisam respeitar as leis de trânsito, pois só assim não teremos acidentes.
No código, bicicleta é um veículo, e quem está nela é um condutor. Assim, elas estão sujeitas as mesmas normas das motos, dos carros, dos ônibus e demais veículos.
Mas, o que vemos, é que isso não funciona, e muitas vidas são colocadas em risco, devido à falta de responsabilidade dos condutores e a falta de fiscalização por parte dos órgãos de trânsito no Ceará e no Brasil, aqui em Camocim, por parte da SUTRAN.
Será que vamos esperar uma morte, a qual todos vão chamar de atropelamento, para então alguém fazer algo sobre isso??? A prevenção no trânsito também é um modo de salvar vidas e cabe aos órgãos de trânsito essa prevenção.
Fonte: Jornal Miolo de Pote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário