Powered By Blogger

sábado, 21 de fevereiro de 2015

POUCO INSPIRADO,FORTALEZA EMPATA COM O MARANGUAPE NA ESTREIA DA SEGUNDA FASE DO ESTADUAL.

FÁBIO LIMA
Tricolor teve dificuldades para furar a defesa do Gavião
Não foi a estreia que o torcedor do Fortaleza esperava. No primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Cearense, o Leão não apresentou um bom futebol e ficou no 1 a 1 com o Maranguape, na noite de ontem, no PV. Johny abriu o placar para os visitantes, enquanto Romarinho empatou para o Tricolor do Pici.

Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança provisória do Grupo B1, enquanto o Maranguape ocupa a segunda posição no Grupo B2.
O JOGO
Logo no início do jogo, o tricolor foi surpreendido por um Maranguape organizado e disciplinado taticamente. A primeira boa chance leonina veio aos 13 minutos, quando Genílson recebeu livre na pequena área, mas cabeceou por cima do gol. Os visitantes não se intimidaram e partiram ao ataque, mas sem ameaçar a meta do goleiro Deola com perigo.


No final do primeiro tempo, o Fortaleza pressionou em busca do primeiro gol. Aos 37 minutos, Pio fez linda jogada, invadiu a área e quase marcou um golaço, mas foi travado na hora da finalização. Aos 44, Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Cassiano, que chutou de dentro da pequena área e exigiu que o goleiro Milton Buqueirão fizesse um verdadeiro milagre, mantendo o placar inalterado na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção, e o Fortaleza voltou mais consistente. Empurrado pela torcida, seguia pressionando em busca do gol. Mas foi o Maranguape que marcou. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Cleiton cruzou na área e Jhony, de cabeça, abriu o placar.

Após o gol sofrido, o Fortaleza se mandou ao ataque em busca do empate, que veio aos 25 minutos. Pio cobrou falta na área e após bate rebate, a bola sobrou para Romarinho, que deixou tudo igual.

Com o empate, o Fortaleza partiu ao ataque tentando a vitória, e deixou espaços para o Gavião da Serra contra atacar. Deola, sempre atento, fez boas defesas.

Mesmo com mais volume de jogo, o tricolor não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes e o empate se manteve até o fim. Com o apito final, a torcida não poupou críticas ao time, que saiu de campo sob vaias.

O Fortaleza volta a campo às 22h da próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Guarani (J), no estádio Domingão, em Horizonte. No dia seguinte, o Maranguape encara o Icasa, no PV, às 20h20min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário