Três alunos foram detidos suspeitos de vandalismo; um foi liberado.
Estátua na Praça Rachel de Queiroz tem histórico de vandalismo.
Três estudantes de direito foram detidos na madrugada desta quinta-feira (7) em Quixadá, no interior do Ceará, por destruir os óculos da estátua da escritora Rachel de Queiroz. Os universitários foram presos em flagrante por policiais do Ronda do Quarteirão, que afirmam que os suspeitos apresentavam sintomas de embriaguez no momento da prisão.
Os alunos foram levados à Delegacia de Quixadá por crime de dano ao patrimônio público, onde prestam depoimento na tarde desta quinta-feira. "Três alunos foram detidos inicialmente, mas um foi liberado porque não tinha relação com o caso. Outros dois garotos trocam acusação sobre quem quebrou os óculos", diz o inspetor Danrkley Morais.
A Prefeitura de Quixadá afirmou que deve repor os óculos da estátua na Praça Rachel de Queiroz ainda nesta semana.
Os óculos da estátua da escritora Rachel de Queiroz já foram roubados pelo menos duas vezes anteriormente, segundo a Polícia Civil de Quixadá. A reposição da peça custa cerca de R$ 400, segundo a prefeitura. Os óculos da estátua foram recuperados após a destruição ocorrida nesta semana, e a manutenção deve ter custo mais baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário