Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de junho de 2015

COM PRESENÇA DE LEANDRA LEAL, PÚBLICO LOTA A ABERTURA DO CINE CEARÁ.

O primeiro dia de programação contou com a sessão para 500 pessoas do longa "O Clube", do chileno Pablo Larraín
Atriz Leandra Leal, uma das homenageadas do Cine Ceará deste ano
O público lotou a abertura do 25º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, realizada no Cine Teatro São Luiz, na noite desta quinta-feira, 18. A atriz Leandra Leal, 32, homenageada do evento, chegou mais cedo e atendeu a imprensa. O primeiro dia de programação contou com a sessão para 1.100 pessoas do longa "O Clube", do chileno Pablo Larraín. Até o dia 24 deste mês, filmes locais, nacionais e ibero-americanos serão exibidos no histórico cinema da Capital cearense.

A homenageada da noite chegou acompanhada da mãe, Angela Leal, e conversou com a equipe do O POVO. Leandra Leal volta ao Ceará, onde participou das filmagens do longa "A Ostra e o Vento", de Walter Lima Jr., lançado em 1997, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz, aos 13 anos. Segundo ela, o convite do organizador do evento, Wolney Oliveira, lhe causou surpresa e veio em um momento de transformação na carreira artística. "Eu comecei a fazer cinema aqui no Ceará. Voltei em um momento que estou fazendo uma virada na minha carreira, montando meu primeiro filme como diretora. Foi aqui que comecei a trabalhar como atriz. Quando o Wolney me fez o convite, fiquei super honrada", contou a atriz.


Vivendo ótimo momento na carreira, ela foi indicada na categoria de melhor atriz, no Prêmio Platino del Cine Iberoamericana, que será realizado em 18 de julho na Espanha, pela atuação no suspense "O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra. No longa, a atriz contracena com Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento e Juliano Cazarré.

Em entrevista à reportagem, a atriz comentou a importância do documentário sobre ícones da primeira geração de travestis no Brasil, "Divinas Divas", seu primeiro trabalho como diretora. Além disso, ela falou sobre o atual momento da produção cinematográfica brasileira, as formas de se fazer cinema e a relação com a mãe.

Abertura
Os amantes do cinema marcaram presença no Cine Teatro São Luiz para prestigiar a abertura do Cine Ceará. O cineasta Halder Gomes e o secretário da Cultura do Ceará, Guilherme Sampaio, compareceram ao evento entre outras personalidades do meio artístico.
CINTHIA MEDEIROS
Halder Gomes e Guilherme Sampaio prestigiam abertura do Cine Ceará







Para o diretor de Cine Holliúdy, o Cine Ceará marca um encontro ibero-americano entre realizadores, produtores e público. "O evento tem uma grande importância para o nosso cinema. É um ponto de encontro, onde o cinema se encontra no Ceará. É uma oportunidade de conversar sobre outros projetos, em um momento que tudo está acontecendo aqui, sem você precisar ir para outro lugar", disse Halder.
Cine Ceará
Os filmes serão distribuídos nas seguintes mostras: Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, Olhar do Ceará, espaço para ver e discutir o audiovisual cearense com a exibição de curtas-metragens, Novo Cinema Espanhol, com produções de longas e curtas-metragens do país homenageado, Mostras Sociais - Melhor Idade, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Acessibilidade - eexibições especiais. Há ainda a realização do seminário MAC - Mercado Audiovisual Cearense, debates diários com realizadores e masterclasses. Toda a programação do Cine Ceará é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário