Traficantes Fu e Claudinho da Mineira foram presos durante operação nesta terça-feira, no Complexo do Chapadão
Rio - Dois dos traficantes mais procurados do Rio foram presos na manhã desta terça-feira, durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Costa Barros. Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, foram localizados pelos policiais no Morro do Chapadão. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações sobre o paradeiros dos criminosos, que eram inimigos de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no último sábado.
Por conta da ação policial, assim como aconteceu na segunda-feira, o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, suspendeu suas atividades nesta manhã. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 400 alunos estão sem aula. A nota oficial diz que a direção da unidade tomou a decisão para "garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". Já a Secretaria Municipal de Educação informou que duas escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) estão sem atendimento. As unidades citadas atendem 874 alunos.
Além de Claudinho e Fu, os policiais prenderam mais quatro traficantes, entre eles, César Augusto Alta de Araújo, o PQD, e Robson Aguiar de Oliveira, o Binho do Engenho. Segundo informações da polícia, os criminosos estavam num terraço quando o Bope, por volta das 5h, chegou com dois blindados. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Com os traficantes foram apreendidos quatro fuzis, uma ponto 50 e munições.
Fu estava foragido do sistema penal desde 2013, quando recebeu o benefício de redução de pena. Procurado também há dois anos, Claudinho cumpria pena em Rondônia. Ele foi beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto, podendo ir visitar seus familiares por sete dias. Mas desde então não havia retornado para o presídio. Os criminosos foram encaminhados para a 39ªDP (Pavuna).Por conta da ação policial, assim como aconteceu na segunda-feira, o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, suspendeu suas atividades nesta manhã. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 400 alunos estão sem aula. A nota oficial diz que a direção da unidade tomou a decisão para "garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". Já a Secretaria Municipal de Educação informou que duas escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) estão sem atendimento. As unidades citadas atendem 874 alunos.
Desde o último final de semana, o Comando de Operações Especiais da PM está ocupando por tempo indeterminado a região, após a morte de Playboy. Há quase dois meses, o então traficante mais procurado do Rio, teve uma conversa com Fu e Claudinho vazada em grupos do WhatsApp, em que ele pedia para os rivais parar de trocar tiros de longe para não atingir moradores.
"Não estou pedindo trégua pra ninguém, não. Vocês são de uma facção, eu sou de outra. É guerra de sangue. Mas estou aqui para não chamar mais atenção da mídia, pro morador ficar tranquilo, pra criança poder brincar. A gente quer colocar uns pula-pula para as nossas crianças poderem brincar e não dá", avisava ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário