Powered By Blogger

sábado, 10 de outubro de 2015

CEARÁ PROJETA DISPUTAR PONTO A PONTO COM O MACAÉ E APOSTA AS FICHAS NO CONFRONTO DIRETO DA ÚLTIMA RODADA.

EVILÁZIO BEZERRA/O POVO
Hoje, Macaé tem vantagem de oito pontos sobre o Ceará, mas está com um jogo a mais que o Alvinegro
Ceará e Macaé disputam um campeonato à parte nesta reta final de Série B. Com os últimos três colocados - Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC - estagnados na competição, o Alvinegro (em 17º), e a equipe celeste (hoje em 16º) travam um duelo particular para fugir da quarta e última vaga do rebaixamento para a 3ª Divisão Nacional.
O time carioca tem uma vantagem considerável de oito pontos a mais que o Vovô, porém está com um jogo a mais. Isso significa que a distância pode cair para cinco pontos, caso o Ceará vença a partida que tem a disputar (contra o Botafogo, dia 20) para igualar o número de jogos. 

E é contando com o triunfo nesse jogo que o time de Porangabuçu aposta suas fichas para encostar de vez no Macaé, iniciando uma caça ao principal concorrente direito para, na última rodada da Série B, encarar o próprio Macaé, em confronto direto, na Arena Castelão.

“Acho perfeitamente possível chegarmos na última rodada a pelo menos dois ou três do Macaé, o que nos daria uma condição de necessitarmos só de uma vitória para nos livrarmos da queda”, comentou Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará.

Antes de pegar o Macaé, naquele que pode ser o “jogo da vida ou da morte”, o Ceará tem pela frente dois compromissos seguidos fora de casa, contra Criciúma no dia 17, e Botafogo, três dias depois. Na sequência, encara os três times que estão abaixo dele na tabela: Boa, Mogi e ABC.
Depois, pegará três equipes que hoje brigam pelo acesso: Bragantino, Vitória e América-MG. Com 26 pontos, o Vovô precisa de mais 18 pontos (ou seis vitórias) para chegar a um percentual considerável para se garantir na Série B. Isso porque, com 44 pontos, a probabilidade de não rebaixamento é de 95%, segundo o site de estatística de futebol Chance de Gol. 

O CAMINHO

Sequência do Ceará

Criciúma (fora de casa)
Botafogo (fora de casa)
Boa Esporte (em casa)
Mogi Mirim (fora de casa)
ABC (em casa)
Bragantino (em casa)
Vitória (fora de casa)
América-MG (fora de casa)
Macaé (em casa)
Jogos a disputar: 9

Sequência do Macaé
Paysandu (fora de casa)
Mogi Mirim (em casa)
Paraná (fora de casa)
Vitória (em casa)
Náutico (em casa)
Atlético-GO (fora de casa)
Boa Esporte (em casa)
Ceará (fora de casa)
Jogos a disputar: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário