Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO FIM NESTA-SEGUNDA-FEIRA DIA 26 DE OUTUBRO E VOLTA AO NORMAL NESTA TERÇA-FEIRA.

O atendimento ao público deve ser normalizado a partir das 9 horas desta terça-feira (27)



Durante assembleia realizada nesta segunda-feira (26) à noite, no Centro de Maceió, os bancários decidiram encerrar a greve da categoria, que teve início no dia 6 de outubro.

Com o fim da greve, as agências dos bancos privados devem ser reabertas e o atendimento ao público normalizado a partir das 9 horas desta terça-feira (27).

Ainda nesta noite será realizada uma assembleia complementar para avaliação de cláusula especifica do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Os bancários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste salarial de 10% e aumento de 14% no valor do vale alimentação.Na assembleia, 139 bancários votaram a favor da proposta e 122 contra. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, os bancos aceitaram também abonar 35% das horas dos trabalhadores de 6 horas e e 75% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 110 horas.

Esta foi a quarta proposta feita pela Fenaban em 20 dias. A primeira foi 5,5%; a segunda, de 7,5%; e a terceira, de 8,5%. Ainda segundo o presidente dos bancários, 244 agências foram fechadas durante a mobilização. em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário