Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

JORNALISTA PARAENSE AGREDIDA POR TORCEDORES.




A jornalista paraense Caroline Pinheiro, 26 anos, o namorado dela e uma amiga foram agredidos na noite da última quarta-feira (12), durante a partida final da Copa Sul americana entre São Paulo e Tigres da Argentina. O fato ocorreu em um bar na capital paulista, onde a jovem mora a cerca de cinco anos.

Caroline relata que a agressão começou com a demonstração de preconceito por parte de homens que a viram juntamente com uma amiga. "Eu estava num restaurante ao lado do bar onde tinham os torcedores, eu estava quase indo embora, quando primeiro um torcedor começou a jogar bombinhas na rua, eu e minha amiga reclamamos e só dai ele passou a nos insultar e gritar coisas ofensivas e preconceituosas. Coisas como 'chupa, sapatão'. E foi ficando pior. Resolvemos ir embora e anotar a placa do carro dele e nesse momento ele voltou a nos ofender. Resolvi ir até ele e questionar a atitude e disse: 'você sabia que isso é crime? que preconceito é crime?' E ele disse pra eu ir embora: 'vai embora sapatão, eu não tenho medo de polícia'. Eu disse que chamaria a polícia, para que o pegasse em flagrante em ato preconceituoso. Ele se irritou e jogou cerveja nos meus olhos. A polícia então foi acionada", contou Caroline.

Após a discussão entre Caroline e os acusados a jornalista viu a situação se agravar ainda mais quando o dono do bar se mostrou indiferente a situação sem prestar assistência a ela e a amiga ficando a favor dos agressores. "Eu estava sendo ameaçada, mas não sai de lá porque queria que a policia chegasse. Chamei meu namorado pra me buscar, que eu chorava muito e estava desesperada, indignada foi o cara que me agrediu e o dono do bar que me ameaçavam quando meu namorado chegou", conta.

O namorado de Caroline ainda tentou conversar com o proprietário do estabelecimento, mas foi interpelado pelos agressores que o imprensaram contra a parede, dai, depois correram atrás dele com pedras e cadeiras "Meu namorado perdeu o tênis, as chaves do carro e de casa e ficou ferido na barriga e costas", relatou.

Segundo Carolina, quando a polícia chegou o casal ainda teve problemas em ser atendido. "A policia só chegou porque eu corri atrás de uma base móvel que ficava lá perto e vendo meu estado eles foram ver o que acontecia dai eles enquadraram o homem que me agrediu e chamaram o dono do bar, depois disso tudo eles não quiseram levar o homem, mesmo ele com drogas no bolso, o meu namorado agredido, e tudo mais
um dos policiais riu e disse "você quer o quê? que te proteja? você está no Brasil", detalhou a jovem.

Após o tumulto o casal conseguiu registrar o boletim de ocorrências e dará continuidade a queixa já registrada na corregedoria de São Paulo.
fonte:(DOL)/jardim das oliveiras  blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário