Estudante escreveu carta contando sua história e ganhou promoção do
Depois de quase seis anos morando longe da mãe, a cozinheira Norma Cavalcante, a estudante Renatha Kariny Cavalcante Lira realizou, ontem, o sonho de reunir a família. Ela ganhou a promoção do quadro Faça Sua Parte, do Programa Tarde Livre, apresentado por Carla Soraya, na TV Diário. A ação beneficiou a família da estudante com a reforma da sua casa, localizada no Conjunto José Walter, no valor de R$ 25 mil, através da parceria entre o Instituto WMA, ligado à empresa Aço Cearense, e o Grupo Edson Queiroz. A entrega da casa será exibida no programa do próximo dia 23.
Programa Tarde Livre Agora, Renatha Kariny Cavalcante poderá morar junto com sua mãe, Norma, e com sua irmã, Rayssa, no bairro José Walter Foto: Marília Camelo
Para participar, Renatha Cavalcante escreveu uma carta em que contou a história da família e o quanto desejava que a casa fosse reformada para que ela, a irmã Rayssa e a mãe voltassem a morar juntas. "Nossa casa era tão pequena e quente que eu evitava dormir aqui, porque sabia que a minha mãe não descansava direito. No quarto só cabia uma cama de casal", diz.
Antes das modificações feitas pelo Programa Tarde Livre, a casa tinha aproximadamente 29 metros quadrados divididos em dois cômodos e era coberta com telhas de amianto. Na manhã de ontem, a família recebeu a nova casa com 80 metros quadrados e sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.
Mesmo visitando a mãe nos fins de semana, Renatha teve que passar temporada na casa de outros parentes. Ela estava morando com o pai, no bairro Cajazeiras, e chegava a pegar três ônibus para ir até a faculdade. "Lá, era muito longe e eu sentia saudade da minha mãe e da minha irmã. Agora, além de ficar um pouco mais perto da faculdade, vou estar do jeito que eu sempre quis", explicou.
A estudante de Enfermagem teve sua história escolhida entre milhares de outras cartas e e-mails. Segundo a apresentadora Carla Soraya, no dia da votação, em que três famílias concorreram ao prêmio, mais de 600 mil internautas participaram. "A família de Renatha teve 266 mil votos e a que ficou em segundo lugar, 199 mil. Os internautas não eram só do Ceará, mas dos Estados Unidos, da Austrália, da Europa, que acompanham a TV pela internet", explica.
Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Victor Frota Pinto, o maior desafio foi aproveitar a área disponível.
Conforme a presidente do Instituto WMA, Rosemeire Matos, o projeto é importante por trazer benefícios concretos para a vida das pessoas. "Essa foi a primeira vez que participamos de uma ação como essa, e pretendemos ter essa parceria outras vezes". fonte:diário do nordeste/jardim das oliveiras blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário