Chamada de “Coletivo Seguro”, a ação traz uma série de iniciativas para evitar tais ocorrências no transporte público
Após onda de ataques a ônibus em Fortaleza, o Governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (18), uma nova operação para o combate à insegurança.Chamada de “Coletivo Seguro”, a ação traz uma série de iniciativas para evitar tais ocorrências no transporte público.
O titular Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, ressaltou a importância das ações e da necessidade de a população denunciar pelo 181 (Disque-Denúncia) ou pelo 190 (Ciops). A operação funcionará nas áreas com maior ocorrência e inclui abordagem policial, trabalho de inteligência e revistas periódicas.
Há dois meses a operação era planejada. Entretanto, a será colocada em prática após oito ataques à ônibus, sendo sete incendiados. Sobre esse assunto, o secretário informou que os atentatos são em decorrência de uma disputa entre traficantes e todas as medidas foram tomadas de imediato.
“É uma disputa por espaço de tráfico, no Bairro do Barroso. Os autores foram identificados e cinco já foram presos. Desde o início foram tomadas as providências e demos resposta rápida, identificando e prendendo os autores”, enfatizou o Secretário.
Sanar ataques
Servilho Paiva se reuniu com representantes do Sindiônibus também nesta terça. Eles definiram as ações como satisfatórias e eficazes e asseguraram que o transporte coletivo circulará normalmente, inclusive durante a madrugada. “Em nenhum momento houve paralisação. Nós esclarecemos que estamos tranquilos devido às ações concretas da Polícia”, disse Chiquinho Feitosa, do Sindiônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário