Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BATE-BOCA E DENÚNCIAS MARCAM SESSÃO SOBRE EDUCAÇÃO NA CÂMERA DE FORTALEZA-CE.

NESTA TERÇA-FEIRA (18)
Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Durante discussão, o secretario de Educação do Município, Ivo Gomes, chamou o vereador João Alfredo de "pateta".


ivo gomes
Secretario Ivo Gomes compareceu à Câmara para fazer um balanço da gestão.
JOSÉ LEOMAR
Durante sessão na Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta terça-feira (18), o secretário de Educação do Município, Ivo Gomes, que esteve presente para apresentar um balanço da gestão, bateu boca com o vereador João Alfredo (Psol).
A discussão começou por pontos de discordância entre o secretário e o vereador sobre dados referentes à Educação. Em seguida, o secretario retomou a polêmica das passagens aéreas da época em que João Alfredo era deputado federal. "Você devolveu o dinheiro das passagens? Devolveu?", acusou o secretario.
Ivo Gomes ainda chamou João Alfredo de "pateta". O vereador respondeu e os dois começaram a discutir com o tom de voz elevado, mas os microfones deles foram desligados a pedido da Mesa Diretora da Câmara. 
Na continuação da sessão, o vereador Ronivaldo Maia (PT) tomou a palavra e defendeu João Alfredo. "O termo pateta é muito inapropriado para sair da boca de um secretario. Minha solidariedade com o vereador João Alfredo que não merece este tratamento", disse.
Segundo denúncia de vereador, terceirizados da SME recebem sem trabalhar

Ainda durante a sessão o vereador Ronivaldo Maia disse que terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (SME) estavam recebendo sem trabalhar. "Eu posso passar o nome da pessoa e até a escola na qual o terceirizado deveria estar trabalhando. Eu liguei e confirmei, ele está recebendo, mas está em casa", explicou o vereador. 
Ivo Gomes disse não ter domínio da terceirização da SME. "Eu não tenho dúvida de que ainda tem gente sem trabalhar", afirmou o secretario. "A partir de hoje este funcionário já não vai mais receber", disse em resposta à denúncia.
Ronivaldo Maia denunciou ainda a falta de auxiliares de serviços gerais nas escolas públicas. "Eu presenciei a merendeira de uma escola limpando o chão, pois uma criança havia vomitado. A merendeira disse que aquele não era o serviço dela, mas que não tinha quem o fizesse", explicou o vereador.
Ivo Gomes revela que não pretende se afastar da Secretaria de Educação
O secretário de Educação da Prefeitura de Fortaleza, Ivo Gomes, afirmou que não tem vontade de deixar o cargo para disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa e assegurou que, por ele, permanecerá à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário