Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CHEGA A 5 O NÚMERO DE PRESOS ENVOLVIDOS NOS ATAQUES CONTRA COLETIVOS NO CEARÁ.

OPERAÇÃO

Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara

Segundo o Sindiônibus, 8 coletivos foram atacados na Região Metropolitana de Fortaleza


BABILONIA
Prisões foram realizadas na comunidade da Babilônia
FOTO: DIVULGAÇÃO/PM
barroso
Homem que trocou tiros com a Polícia foi morto no Barroso
DIVULGAÇÃO
SSPDS
Vias públicas que merecem mais atenção e devem ser comtempladas pelo reforço no policiamento
REPRODUÇÃO/SSPDS
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou os resultados das ações da Polícia contra os atentados de incêndio contra ônibus que ocorrem desde do fim de semana. O balanço parcial desta terça-feira (18), registrou cinco detidosum morto durante confronto com a Polícia Militar.

O secretário de Segurança, Servilho Paiva, se reuniu com representantes da Polícia Militar, Civil e do Sindiônibus para discutir a "operação coletivo seguro", que comença ainda nesta terça-feira (18), sem previsão de acabar. Segundo representantes do Sindiônibus, foram oito ônibus queimados, sendo cinco com perda total e três com perda parcial.

Durante a manhã desta terça-feira (18), mais dois homens,  participantes da quadrilha que ateou fogo nos ônibus foram detidos. A prisão ocorreu no bairro Barroso, local onde "Henrique do Barroso" chefiava do tráfico de dentro da antiga CPPL I.

O traficante foi encontrado morto no último domingo (19), dentro do banheiro coletivo da unidade prisional e seu assassinato desencadeou uma série de ataques contra coletivos. Segundo informações do secretário de segurança, Servilho Paiva, alguns ataques, como o que ocorreu no bairro Cigana, na Caucaia, não fazem parte das ações criminosas em represália ao traficantes. Mas ações distantes, de criminosos, que tem objetivo de criar um clima de terror nas comunidades.

Carlos Iarlly Oliveira da Silva e Francisco Yuri Teixeira Pinto, ambos com antecedentes crimais, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo informações do titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, um terceiro suspeito foi detido, mas ainda não chegou na delegacia especializada.
Na madrugada desta segunda-feira (18), a Polícia prendeu dois suspeitos de participarem da ação no Siqueira. Sergiano Gomes Mias, 23, e Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18 foram autuados em flagrante no 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará) e encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)
Cinco detidos e um morto

Já a morte que ocorreu na manhã desta terça-feira (18), foi resultado de uma intensa troca de tiros entre policiais militares e traficantes da comunidade da Babilônia, no Barroso. Os policiais do Ronda do Quarteirão foram recebidos a tiros no local e receberam apoio da equipe da Força Tática de Apoio (FTA). Vanderson Barroso de Araújo, de 24 anos, morreu no local e um outro suspeito fugiu.
Operação promete reduzir número de assaltos

A operação registrou as linhas, avenidas e horários em que mais ocorreram crimes de assalto e agora mantém um reforço policial. Entre os locais considerados mais perigosos, estão as avenidas Coronel Carvalho, Bezerra de Menezes, Osório de Paiva e Senador Fernandes Távora.

O número de policiais que devem reforçar as áreas ainda não estipulado e deve ser divulgado alguns dias após a operação, quando o comandante de cada área apresentar um parecer sobre a situação de crimes em coletivos.

O Sindiônibus divulgou, durante coletiva, que não ordenou a paralisação que ocorreu na última segunda-feira (17), no terminal do Papicu. Porém, não podem impedir motoristas e cobradores de de realizarem manifestação devido ao medo dos ataques. Os transportes coletivos que trafegam durante a madrugada devem funcionar normalmente, e com mais segurança, depois que foram anunciadas o reforço nos locais onde passam as 40 linhas de ônibus mais perigosas, inclusive 15 linhas vans de transporte alternativo estão dentro da operação, por se tornarem alvos de assaltos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário