Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de março de 2014

MÃE DE RAPAZ LEVADO POR SUPOSTO OLHEIRO DIZ QUE FILHO PASSOU FOME.

 

Homem é suspeito de levar meninos com falsa promessa de jogar futebol.
'Meu filho ligou desesperado dizendo que não aguentava mais', disse.

Do G1 CE/JOCC

mãe de um dos adolescentes vítimas de maus tratos após serem levados do Ceará para São Paulo por um suposto olheiro de futebol disse em Fortaleza, nesta quarta-feira (19), que o filho passou fome. "Foi difícil porque eles passaram fome. Não para morrer. Mas digo fome, porque ele não providenciou alimentação. Eles são carentes. A gente fez um esforço para o meu filho ir para ele alcançar o que tanto desejava'', disse Adriana Souza, que é manicure em Fortaleza. "Meu filho ligou desesperado dizendo que não aguentava mais", acrescentou em entrevista à TV Verdes Mares.
Mãe chora ao falar do caso (Foto: TV Verdes MAres/Reprodução)Mãe chora ao falar do caso
(Foto: TV Verdes MAres/Reprodução)
Segundo ela, pais venderam bens para enviar os filhos a São Paulo. "Muitos tiveram de se desfazer de coisas para seus filhos irem. Isso é muito triste", afirmou. Adriana diz que se dizendo olheiro, o homem descobriu o filho dela em torneios e após um campeonato de 10 dias em Simplício Mendes, no Piauí, ele convidou o rapaz para viajar. "Meu filho jogou bem. Mais uma vez se destacou. Ele disse que meu filho tinha futebol, tinha futuro. Só precisava de um empurrãozinho'', declarou. "Eu disse 'pai arruma dinheiro para mim. Pode ser minha oportunidade. Se eu for, eu volto e vai ficar tudo bem e acabou que deu tudo errado'', disse o rapaz levado. Em contrato, as famílias se comprometiam a pagar R$ 350 por mês para bancar despesas com comida, alojamento e escola.

Segundo a polícia de São Paulo, Daniel Magnun Nunes da Costa levou 31 adolescentes para São Bernardo do Campo com a promessa de colocá-los em clubes de futebol paulistas. Costa foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) na Grande São Paulo. Ele nega as acusações e diz que não houve maus tratos nem abuso sexual.
Última casa em que meninos ficaram na Grande São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)Última casa em que meninos ficaram na Grande
São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)
Adolescentes foram parar no hospital
O homem foi descoberto depois que dois adolescentes deram entrada no pronto-socorro de São Bernardo do Campo, com fome e desnutridos.
Além das condições a que eram submetidos, os jovens ainda eram abusados pelo suposto treinador. Todos os adolescentes foram encaminhados para o conselho tutelar.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo. Daniel foi autuado em flagrante por maus tratos, estelionato, estupro de vulnerável, falsificação de documento público e falsificação de documento particular. Ele ficará preso sem direito à fiança.
Imagens da última casa em que os rapazes ficaram mostram que a comida era guardada em baldes de lavar roupa e só havia um colchão para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário