Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de março de 2014

MARIO SÉRGIO CONTI BUSCA 'PERGUNTAS DIFICEIS EM ENTREVISTAS NA GLOBO NEWS.


Jornalista leva estilo direto a novo programa ao vivo nas quintas-feiras.
Ele vai questionar ‘personagens da semana’; estreia é em 10 de abril.


Do G1, em São Paulo/JOCC

Mario Sergio Conti (Foto: GloboNews)Mario Sergio Conti em vídeo de divulgação do novo
programa de entrevista "Diálogos" (Foto: GloboNews)
Fazer "perguntas difíceis" a personagens relevantes no noticiário atual é o objetivo de "Diálogos com Mario Sergio Conti". O programa estreia no dia 10 de abril, na GloboNews. As entrevistas serão ao vivo e semanais, nas quintas-feiras às 23h.
O jornalista Mario Sergio Conti e equipe da GloboNews falaram sobre o novo programa em evento para a imprensa nesta quinta-feira (20), em São Paulo.
Segundo Conti, o convidado de cada programa será "o personagem do mês, da semana [nos noticiários]." Os entrevistados podem ser desde políticos e empresários ao "cantor que estourou na parada". "É mais a pessoa que é notícia do que o sujeito que vai comentar as notícias", afirma.
O programa marca a estreia de Conti na GloboNews. Seu trabalho anterior em TV foi no comando do "Roda viva", da TV Cultura. O jornalista foi Diretor de Redação das revistas "Veja" e "piauí". Ele é autor de "Notícias do planalto", livro que ganhou o Prêmio Jabuti em 2000. Atualmente, também é colunista dos jornais "O Globo" e "Folha de S. Paulo".

'Poucos fazem perguntas incômodas'
A diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra, diz que a TV brasileira "tem poucos entrevistadores que fazem perguntas incômodas" e que o estilo direto de Conti quebra este padrão. "É nosso papel propor desafios e surpreender a audiência", diz a diretora. 
Conti admite que o estilo de perguntas desafiadoras "talvez não ajude" a atrair possíveis entrevistados. Ele diz que é comum receber respostas negativas a convites para entrevistas, o que não muda seu objetivo. "O que conta é a notícia", diz.
Ele descarta a ideia de conversar com o entrevistado antes do programa para preparar um roteiro, com respostas já conhecidas pela produção do programa. A busca é por espontaneidade. "Não vai ter pré-entrevista", diz.
Os primeiros entrevistados ainda não foram definidos. Além das transmissões ao vivo, "Diálogos com Mario Sergio Conti" terá reprises na GloboNews, sextas-feiras às 7h30, 12h30 e 17h30.
  •  
Mario Sergio Conti estreia no dia 10 de abril programa de entrevistas ao vivo na GloboNews, às 23h (Foto: Divulgação/GloboNews)Mario Sergio Conti em evento de divulgação de novo programa 'Diálogos' (Foto: Divulgação/GloboNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário