Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MORRE ZÉ MENEZES,AUTOR DE CLÁSSICOS COM A TRILHA DE 'OS TRAPALHÕES'.

Músico, de 93 anos, estava internado em Teresópolis; ele também criou vinhetas de 'Chico City' e 'Viva o Gordo'

O DIA
Rio - Ex-diretor musical na Rede Globo, o músico José Menezes de França, 93 anos, morreu na noite desta terça-feira, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Zé Menezes, como era chamado pelos amigos, foi autor de diversas trilhas sonoras famosas, entre elas a de abertura de 'Os Trapalhões'.
Zé Menezes morreu nesta quinta-feira, em hospital de Teresópolis, onde estava internado
Foto:  Divulgação/ site Zé Menezes
Ele estava internado no Hospital São José, no município, desde o dia 15 de julho. De acordo com a unidade, ele se queixava de "dor abdomina". Ainda segundo o hospital, ele foi submetido a procedimento cirúrgico e apresentou, posteriormente, quadro de insuficiência renal. Ele será enterrado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério de Guapimirim, na Baixada Fluminense. 
Nascido no Ceará, onde iniciou a carreira como músico aos oito anos, Zé Menezes também ficou conhecido por ser o primeiro guitarrista da orquestra da TV Globo, quando entrou na década de 70 na emissora. Ele também foi autor de vinhetas do 'Chico City' e 'Viva o gordo'.

Vídeo:  Músico criou clássicos como abertura de 'Os trapalhões'
O samba 'Nova ilusão' foi a sua primeira música gravada - pelo grupo “Os Cariocas”. O clássico também cegou a ser gravado em inglês por Billy Eckstine. 
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=52154477044322500

Nenhum comentário:

Postar um comentário