Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

”TRISTE”, DIZ MISS BRASIL SOBRE POSTAGENS PRECONCEITUOSAS EM REDES SOCIAIS.


http://s2.glbimg.com/iarNXI_FS2PfCu1C42Qs8CCg5Pc=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/09/30/mel.jpg
Melissa Grugel fala sobre preconceito em seu Instagram.
A Miss Brasil Melissa Gurgel comentou na manhã desta terça-feira (30) sobre as postagens preconceituosas sobre ela em redes sociais. O sotaque da cearense foi alvo de comentários considerados preconceituosos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e por diversos internautas que saíram em defesa da miss.  “Resolvi usar este espaço para me posicionar sobre esse assunto tão triste que é o preconceito”, disse Melissa na conta pessoal dela na rede social Instagram.
“O Brasil é um país com tanta diversidade de povos e culturas. Cada região tem a sua peculiaridade, seja no clima, na cultura, no sotaque, na beleza, seja no que for. E nós precisamos saber conviver com todas elas e respeitá-las. Só assim seremos reconhecidos lá fora como uma nação unida, que preza pelos seus”, disse Melissa, agradecendo o carinho dos brasileiros.
A cearense foi eleita Miss Brasil 2014 na madrugada de domingo (28) e não demorou  e logo surgiram os primeiros comentários.  “Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível”, diz uma das mensagens. “Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que vem”, diz outra. Outros foram mais agressivos e escreveram “Miss Ceará ganhou o Miss Brasil e eu aqui achando que no Ceará só tinha gente feia”.

O presidente em exercício da OAB-CE, Ricardo Bacelar, assinou representação e notícia-crime no Ministério Público Federal para responsabilizar os autores das mensagens. “São colocados comentários preconceituosos e depreciativos ao povo cearense. http://s2.glbimg.com/cobuWMun1CB7uiiCvFqiqqvDgew=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/09/22/cearaf.jpgOs comentários dizem que o sotaque cearense é sofrível, que o povo cearense é feio. É racismo em razão da localidade do Ceará, e nós não vamos aceitar isso. O sotaque cearense nos orgulha e faz parte da nossa cultura e da nossa identidade”, diz o presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar. O presidente em exercício afirma que coletou a imagem de algumas mensagens racistas contra Melissa Gurgel e apresentou ao Ministério Público Federal no Ceará. “Formalizamos a representação no MPF para apurar com rigor esse desrespeito ao povo cearense”. Se condenados, os autores de mensagens racistas podem presos por período de dois a cinco anos. Logo após a denúncia ser encaminhada, as contas foram apagadas ou bloqueadas. No entanto, a OAB afirma que o fato de as mensagens terem sido apagadas não isenta os autores das mensagens do pedido de acusação.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8910020104941327784
com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário