Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

EUA REALIZAM 12 ATAQUES AÉREOS CONTRA O ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA E IRAQUE.

Bombardeios foram realizados perto da cidade de Kobani entre domingo e esta segunda, segundo um comunicado americano

O DIA
Estados Unidos - Militares dos Estados Unidos realizaram seis ataques aéreos contra militantes do Estado Islâmico perto da cidade de Kobani, entre domingo e segunda-feira, disse em comunicado o Comando Central dos Estados Unidos.
Forças norte-americanas, em coordenação com tropas em solo no Iraque, também realizaram seis ataques aéreos contra o grupo militante perto das cidades iraquianas de Fallujah e Bayji, com ajuda da França e do Reino Unido, disse o Comando Central.
Confronto entre a milícia curda e o Estado Islâmico já deixou milhares de mortos
Foto:  Reuters

No domingo, os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, se comprometeram a reforçar a luta contra a organização do Estado Islâmico, informou a Casa Branca.
Os dois dirigentes conversaram na noite de sábado sobre "a Síria e as medidas que podem ser tomadas para controlar os avanços do Estado Islâmico", diz comunicado divulgado pela Casa Branca. Obama e Erdogan concordaram em "continuar a colaborar estreitamente para reforçar a cooperação contra o Estado Islâmico", acrescentou o documento.
Barack Obama agradeceu à Turquia por "acolher mais de 1 milhão de refugiados, dos quais milhares de Kobane", a cidade curda síria na fronteira turca que os jihadistas ultrarradicais sunitas tentam conquistar.

As relações entre os EUA e a Turquia ficaram tensas desde que Ankara se mostrou relutante em se comprometer com apoio militar no âmbito da coligação internacional contra o Estado Islâmico.
O presidente turco rejeitou hoje os pedidos para que seu país forneça armas aos combatentes curdos na Síria, acusando o principal partido curdo naquele país (Partido da União Democrática) de ser uma "organização terrorista", ligada ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão.
Os dois países também trataram da "necessidade de continuar a colaboração estreita para consolidar a paz e a estabilidade no Afeganistão".
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=2136734177713510381

Nenhum comentário:

Postar um comentário