Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

I CONGRESSO NORDESTINO DE MUNICÍPIOS ACONTECE EM SALVADOR

Seca, desigualdades sociais, falta de obras estruturantes são apenas alguns dos problemas crônicos enfrentados pela região Nordeste, onde residem 30% da população brasileira distribuída em nove estados e 1.793 municípios. Fazer uma reflexão dessa realidade, promover a troca de experiências, articulações governamentais e a análise de assuntos emergenciais são objetivos do I Congresso Nordestino de Municípios que ocorre de 11 a 13 de novembro em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris.
 A realização do Congresso é uma parceria da União dos Municípios da Bahia (UPB) com as demais entidades municipalistas do Nordeste, entre as quais a Aprece, bem como com os governos estaduais. “Vamos expor os desafios enfrentados pelas prefeituras num processo interativo de trocas de experiências e estudo de alternativas, porém o mais importante é estabelecer uma agenda conjunta entre municípios da região”, afirma a presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria.
Como tema foi escolhido o mote “Oportunidades e Possibilidades para o Nordeste”, que propõe um projeto coletivo de desenvolvimento para esse território, capaz de mobilizar forças políticas e sociais para ações convergentes. Maria Quitéria revela que o foco estará na implementação de estratégias de enfrentamento para os desafios do presente e do futuro.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=6330351255138934238

Nenhum comentário:

Postar um comentário