Powered By Blogger

domingo, 9 de novembro de 2014

BASE COMO REALIDADE.

VOVÔ E LEÃO
fonte:jogada/tn

Elencos de Ceará e Fortaleza irão contar com um maior número de atletas da base nas competições de 2015

Image-1-Artigo-1737575-1
O alvinegro Robinho e o tricolor Uilliam (abaixo), ambos atacantes, foram aproveitados por seus respectivos clubes na atual temporada
FOTOS: KIKO SILVA E KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1737575-1
Com menos de um mês para o fim do calendário de competições em 2014, Ceará e Fortaleza já estão de olho na temporada seguinte, mais precisamente em utilizar jovens promessas das categorias de base.
O Alvinegro, que ainda disputa a Série B com chances de acesso, integrou ao seu elenco profissional, cinco jogadores das categorias de base, já pensando em utilizá-los no ano que vem. Foram eles: o lateral direito Caio Vinicius, primeiro a ser integrado, os zagueiros Vitor e o Romulo, o meia Allan e Arnold, lateral-esquerdo camaronês.
O processo de integração foi antecipado, devido aos nove jogadores do elenco que deixaram o clube na última semana.
O técnico Paulo César Gusmão, acredita que, com a estrutura que o Ceará tem - ao adquirir o CT - este trânsito de jogadores deve ser constante.

"Pela estrutura que hoje o Ceará possui, é necessário ter vagas para seus jogadores que se destacam em baixo, na base. Se eles estão se destacando, os leva para o profissional para eles irem se ambientando. Nos dois coletivos que fiz com a base, vi que tem jogadores de qualidade, que podem fazer parte do elenco profissional", disse ele.
O gerente de futebol do Ceará, Diego Cerri, espera que estes jogadores se firmem nos profissionais. "Essa subida de jogadores é um processo contínuo. O objetivo é que se firmem e façam parte do elenco do profissional", avisou o dirigente alvinegro.
Este ano, o jogador da base que mais teve oportunidades foi o atacante Robinho.
No Fortaleza
No Leão, o time começou já esse ano a utilizar mais atletas da base, como Max Oliveira, Walfrido, Edinho, Romarinho e Uilliam, só para citar os que foram mais utilizados no Estadual e na Série C do Brasileiro.
Outros jogadores já estão sendo preparados para serem promovidos em 2015. São eles o lateral-direito Felipe Bala; o meia Melk, o volante Bruno e o meia-esquerda Léo. Afora outros que irão para a Copa São Paulo em janeiro e, ao retornar, se aprovarem, serão agregados ao elenco profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário