SÉRIE B
fonte:jogada/tn
Verdão vence o Timbu por 3 a 1, no Romeirão, chega aos 38 pontos e ultrapassa o Oeste
Com bom público no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa deu sequência à ascensão na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão e chegou à terceira vitória seguida. Neste sábado (1), o Verdão bateu oNáutico por 3 a 1, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B, e deixou o Z-4.
Com os triunfos sobre Ceará e Portuguesa, o Icasa tinha conseguido deixar a zona de rebaixamento. Entretanto, na abertura desta rodada, o Oeste goleou a Portuguesa por 3 a 0 - jogo que rebaixou a Lusa -, chegou aos 38 pontos e deixou o Z-4, ultrapassando a equipe cearense. Com a vitória neste sábado, porém, o Verdão chega aos mesmos 38 pontos, supera o time paulista em número de vitórias (10 a 9) e sobe para a 16ª posição.
O próximo desafio da equipe comandada por Vladimir de Jesus será diante do Tiradentes, na próxima terça-feira (4), às 20h15, no estádio Presidente Vargas, pela final da Taça Fares Lopes. Pela Série B, o Icasa volta a campo diante do América-MG, no próximo sábado (8), às 16h20 (de Fortaleza), no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada.
O Náutico, por sua vez, permanece como 12º colocado, com 45 pontos. O próximo duelo será o clássico pernambucano contra o Santa Cruz, também no próximo sábado (8), a partir das 16h20 (de Fortaleza), na Arena Pernambuco.
O jogo
Com a necessidade da vitória para deixar o grupo dos quatro últimos colocados, o Verdão começou a partida em busca do gol e abriu o placar aos 13 minutos. O lateral-direito Ivonaldosubiu ao ataque e cruzou para o atacante Nilson, que cabeceou firme e abriu o placar no Romeirão.
Seis minutos depois, o Alvirrubro chegou ao empate: após lançamento para a área, a defesa do Icasa rebateu mal, e a bola sobrou para o atacante Crislan, que chutou forte da entrada da área e deixou tudo igual. Na primeira etapa, o time do Cariri ainda teve chance de marcar com Naylhor e Eric, mas desperdiçou e foi com o 1 a 1 para o intervalo.
Na segunda etapa, as duas equipes fizeram partida movimentada, mas sem oportunidades claras de gol. A definição do resultado ficou para a metade final. Aos 27, o meia Luiz Fernando recebeu cruzamento do lado direito e cabeceou na trave de Júlio César. No lance seguinte, Nilson recebeu a bola na área, de costas para o gol, girou e bateu forte para balançar as redes pela segunda vez.
Cinco minutos depois, aos 32, Núbio Flávio recebeu a bola sozinho no ataque, em contra-ataque, partiu para cima de cinco marcadores do Náutico, invadiu a área e chutou colocado para marcar o terceiro gol alviverde e selar o placar no Romeirão.
Ficha técnica:
Icasa: Busatto; Naylhor, Carlinho Rech e Gilberto; Ivonaldo (Albano), Dodó, Rodrigo Vitor, Lucas Gomes (Luiz Fernando) e Zeca; Nilson e Eric (Núbio Flávio). Técnico: Vladimir de Jesus
Náutico: Júlio César; Neílson, Luiz Alberto, Willian Alves e Raí (Gastón Filgueira); João Ananias, Helder Ribeiro (Marcos Vinícius) e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá (Marinho) e Crislan. Técnico:Dado cavalcanti
Gols: Nilson, aos 13, e Crislan, aos 19 minutos do primeiro tempo. Nilson, aos 27, e Núbio Flávio, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ivonaldo (Icasa); Bruno Furlan e Gastón Filgueira (Náutico)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Público: 5.653 pagantes (821 não pagantes)
Renda: R$ 29.415,00
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=2699644570478362313
Nenhum comentário:
Postar um comentário