TRAGÉDIA
Autoridades disseram que a suspensão ocorreu por falta de luz e que as buscas serão retomadas na manhã de segunda no horário local (noite de hoje no horário de Brasília)
As buscas pelo avião da AirAsia que desapareceu, neste domingo, dia 28, quando voava da Indonésia até Cingapura com 162 pessoas a bordo foram suspensas, segundo informou o Ministério do Transporte indonésio.
As autoridades disseram que a suspensão ocorreu por falta de luz e que as buscas serão retomadas na manhã de segunda-feira no horário local (noite de hoje no horário de Brasília).
O mau tempo também estava dificultado as operações, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, segundo a Marinha, variava entre dois e cinco quilômetros.
Saiba mais
Terceiro acidente aéreo envolve uma companhia aérea da Malásia este ano. Um avião da companhia aérea AirAsia, com sede no país, desapareceu na madrugada deste domingo quando realizava uma viagem entre a Indonésia e Singapura, com 162 pessoas a bordo, das quais sete tripulantes e 155 passageiros, na sua maioria composta por indonésios. As informações são do Ministério do Transporte Indonésio e da companhia aérea.
A aeronave perdeu contato com o controlo aéreo indonésio às 7h55 locais (referentes a menos 10 horas em Brasília), cerca de duas horas e meia após a partida do aeroporto deJuanda, na ilha de Java. O avião desapareceu durante mau tempo, ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu.
Entre os passageiros contavam-se 138 adultos, 16 crianças e um bebé. As autoridades indonésias já começaram a realizar as operações de busca.
A empresa malaia AirAsia informou que o piloto do Airbus A320-200 solicitou mudança na rota devido ao mau tempo. “O avião pediu um desvio devido às condições meteorológicas”, disse a companhia em um comunicado publicado em sua página no Facebook.
Em março um voo da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, desapareceu na rota entre Kuala Lumpur e Pequim e o avião nunca foi encontrado.
Em julho outro aparelho da mesma companhia despenhou-se no Leste da Ucrânia, com 298 pessoas a bordo, durante o conflito separatista naquele país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário