Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2015

A SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ CONFIRMA 32 CASOS DE SARAMPO NO ESTADO.

Outros 68 ocorrências ainda estão sob investigação
A Secretaria de Saúde do Ceará confirmou, em boletim divulgado nesta sexta-feira (13), que o Estado já registrou 32 casos de sarampo em 2015. Ainda segundo a secretaria, além dessas confirmações, outros 68 ocorrências estão sendo investigados.
Os registros foram feitos em 12 municípios cearenses, incluindo a capital, Fortaleza. Na última semana, em boletim anterior, a Secretaria já tinha informado o registro de 27 casos da doença no Estado.
Ainda com base no boletim divulgado pela Sesa, 27,4% das ocorrências são em crianças menores de um ano, sendo 65,5% dos casos registrados em pacientes entre seis meses e um ano de idade, e 35,3% em crianças com menos de seis meses.

Massapê é o município com o maior número de casos, seguido por Uruburetama, Forquilha, Martinópole e Senador Sá.
O surto de sarampo no Ceará, que começou em 2013, foi motivo de um encontro em Fortaleza, entre representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da saúde. Na ocasião, Carla Domingues, coordenadora nacional de imunização do Ministério, afirmou que era o momento de concentrar esforços para que crianças de 6 meses até 5 anos de idade fossem vacinadas, para a contenção da doença
.Fonte:cnews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário