Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2015

CASAL PERDE MOTOCICLETA COM PLACA DE PARNAÍBA-PI,APÓS CAIR EM GOLPE DO "CONSELHEIRO ESPIRITUAL" EM COCAL-PI.

O lavrador Antonio Carlito de Oliveira, de 19 anos, residente na Agrovila Jacaré (zona rural de Cocal), caiu no golpe do "trabalho espiritual" na manhã da ultima quinta-feira (12/02) e perdeu sua motocicleta, uma Honda CG Titan ES 125cc, de cor prata, ano 2000, de placa LWA-5065-Parnaíba-PI.
Na Foto: lavrador Antonio Carlito de Oliveira, de 19 anos
A vitima procurou a delegacia de policia civil de Cocal na tarde desta sexta-feira (13/02), para denunciar um homem que se dizia ser Espirita Umbandista e se apresentou na cidade de Cocal pelo nome de ''Professor Sousa- Filho de Iemanjá'', sob acusação de estelionato.

A esposa de Carlito informou ao editor do Blog do Coveiro, que o casal passava por problemas de relacionamento e de saúde, quando ouviram em um programa da radio local, ministrado pelo próprio Professor Sousa, a oferta dos seus serviços e conselhos espirituais. 

Na Imagem: Dados da motocicleta
Logo na primeira e ultima consulta, o homem cobrou mais de R$ 300,00 (trezentos reais) pelos conselhos e disse que a causa das pendências familiares, era a moto do casal que estava 'endemoniada'. No entanto, para tirar os maus espíritos do veiculo e resolver todos os problemas que eles passavam, o casal deveria entregar a moto com os respectivos documentos e os buscar depois de alguns dias.

Desconfiados e ao mesmo tempo assustados com as declarações, eles negaram entregar a motocicleta e o homem os pressionou dizendo, que se eles não entregassem o veiculo a ele, ou em ultimo caso vendesse, os problemas poderiam piorar.

Na manhã do dia 12 de fevereiro, o Professor Sousa acompanhado de um homem que se dizia interessado na moto, foram até a residência de Carlito, ocasião em que negociaram e o veiculo foi vendido por R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), para ser pago na manhã do dia seguinte (13) na casa do Professor Sousa. O lavrador entregou a moto e quando retornou, na manhã do dia seguinte como no combinado, para buscar o dinheiro, a residência estava abandonada. 


Policiais Civis com o apoio da Guarda Municipal de Cocal, realizaram diligencias no intuito de encontrar o suposto estelionatário, que se mudou para Cocal ha menos de um mês e estava residindo e atendendo os clientes numa casa situada no Bairro São Francisco. Ao chegarem na residência, o local encontrava-se abandonado e com as portas abertas. O dono do imóvel relatou à polícia que não conhece o homem, que não apresentou documentos e nem firmou contrato, apenas pagou um mês de aluguel adiantado, que no caso, se vence amanhã (14). 


Segundo a Policia, caso o homem seja encontrado, ele poderá responder pelo crime de estelionato, com agravante de charlatanismo por ter ''abusado'' da fé das vítimas. O caso será investigado.

Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro da moto, por entrar em contato pelo fone: (86) 9828-8682, que será BEM GRATIFICADO.
Fonte:por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário