O deputado Cabo Sabino (PR) utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para lembrar que o então governador Cid Gomes proibiu a circulação da revista IstoÉ que publicou reportagem citando o nome de Cid entre os envolvidos em desvios da Petrobras.
Sabino afirmou ainda que Cid caloteou os profissionais de Segurança Pública, especialmente os policiais e bombeiros militares. " Vossa Excelência não cumpre sequer as leis que o senhor fez no Estado do Ceará, quanto mais honrar sua palavra", afirmou.
Segundo o parlamentar, Cid não é digno de subir à tribuna, onde os representantes legítimos eleitos pelo povo sobem todos os dias para tratar das questões do país. " Era para V.Exa. ter feito seu pronunciamento sentado ali embaixo, porque nesta tribuna é para subir quem o povo quer que represente e não o empregadinho da mamãe", disse..
"Vossa Excelência vem a esta Casa debaixo de vara. Debaixo de vara para explicar suas declarações mentirosas e caluniosas a um colegiado de 513 Deputados, que foi eleito pelo povo e não pela troca de favores para assumir cargo dentro de um Governo. E mais: V.Exa. devia ser honesto, não apenas com este Parlamento e com o povo brasileiro, mas consigo mesmo. E antes de chegar aqui e pedir a sua demissão, porque V.Exa. não tem capacidade e nem é digno de assumir o cargo", terminou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário