A Saúde pública em todo o Estado do Maranhão pede socorro. Mas, no hospital municipal Cassiana Magalhães em São Benedito do Rio Preto, a situação é bem mais precária do que se imagina.
A começar pelas péssimas condições estruturais do local, que podem ser observadas nas imagens abaixo, constata-se o verdadeiro descaso naquela unidade de Saúde.
O teto, pias, parte da fachada, tudo tudo está deteriorado. Camas e macas utilizadas por pacientes estão rasgadas e enferrujadas. Não há pedra onde coloca-se aqueles que vão à óbito. A cozinha teve a parede quebrada e encontra-se ao relento.
A farmácia básica funciona como depósito e no local o manuseio dos medicamentos é feito de forma irregular. No hospital, ao que parece, também não há nenhum tipo de higienização e o lixo é acondicionado de qualquer forma.
E para piorar de vez, os funcionários contratados não recebem seus salários a cerca de quatro meses.
Desde o início da gestão do prefeito José Maurício Carneiro Fernandes, o Dr. Maurício (PMDB), eleito em 2012, que o município não apresenta nenhuma melhoria nos mais variados setores da administração pública.
Veja as fotos dos desmandos no hospital municipal, encaminhadas ao Blog por um leitor.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário