No Oeste, BR-282 ficou bloqueada por deslizamento na manhã de domingo.
Em Blumenau, no bairro Fidélis, terreno de escola teve desmoronamento.
A chuva que cai sobre Santa Catarina neste fim de semana provocou estragos em várias partes do estado, no Oeste, na Serra e no Vale do Itajaí.
Em Herval d’Oeste, no Oeste catarinense, uma queda de barreira na manhã deste domingo (14) chegou a bloquear completamente a BR-282, na altura da Curva do Passat. Por volta das 12h, o tráfego começou a fluir em uma pista. O trânsito foi totalmente liberado por volta das 17h, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em Chapecó, ruas do Centro ficaram alagadas. Na localidade de Faxinal dos Rosa, uma árvore de 150 anos foi arrancada pela força dos ventos. Várias casas também ficaram destelhadas.
Já em Concórdia, uma barragem de contenção de enchentes se rompeu, mas não chegou a atingir a cidade, de acordo com a Prefeitura.
Ainda no Oeste, a Prefeitura de Joaçaba informou na manhã deste domingo (14) que a região do entorno do Rio do Tigre está em estado de atenção. Foram constatados na cidade problemas pontuais, com bueiros entupidos e pequenos desmoronamentos.
Em Lages, na Serra, a rua encheu o Rio Carahá, que corria o risco de transbordamento na manhã deste domingo. Uma das ruas da região central da cidade ficou completamente alagada.
No Vale do Itajaí, parte do terreno da escola Jonas Neves, no bairro Fidélis, desmoronou com a chuva. Ainda não há informações sobre a interdição da unidade de ensino.
Na madrugada deste domingo, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso de risco moderado de deslizamentos de terra no Meio-Oeste, no Vale do Itajaí, no Litoral Norte, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário