Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2015

MANIFESTAÇÃO NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA-CE PEDE PAZ.


Um dos organizadores é o sindicato dos policiais civis.
Nesta semana, dois policiais foram mortos em Fortaleza violenta.

Do G1 CE
Polciais e participantes da manifestação rezam de mãos dadas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Policiais e participantes da manifestação rezam
de mãos dadas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Uma manifestação no Aterro da Praia de Iracema, na manhã deste domingo (14), emFortaleza, pede o fim da violência no estado. Entre os organizadores, está o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol), mas o protesto tem a adesão de organizações não governamentais e movimentos sociais como o SOS Ceará, que pretende atuar em temas relacionados à segurança pública do estado. Toda a programação será no Aterro, sem caminhada pelas ruas.

Segundo o presdente do sindicato, Gustavo Simplício, o protesto é aberto à sociedade, "pela paz'' e contra a ''impunidade". "O bandido que matou nossa colega na sexta tem antecedentes. Vários bandidos com antecedentes foram presos, foram soltos. Se não houver uma política pública para que eles permaneçam presos, eles vão matar e continuar soltos'', diz Simplício.
Por volta das 9h30, a manifestação reúne cerca de 100 pessoas. A estimativa do Sinpol é atrair cerca de 300 participantes, entre pessoal da corporação e não policiais.

Nesta semana, dois policiais civis foram mortos em assaltos. Na segunda-feira (8), o policial Antônio Márcio Rios estava em uma lan house quando três indivíduos entraram no estabelecimento para assaltar, o policial reagiu e foi morto. Na sexta-feira (12), Maria Gorete dirigia pela Rua Júnior Rocha quando foi abordada por um assaltante, conseguiu dirigir por mais dois quarteirões e colidiu o carro na Rua José Leon, no Parque Manibura, ferida com um tiro na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário