Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2015

VENEZUELA SURPREENDE COLÔMBIA NO GRUPO DO BRASIL NA COPA AMÉRICA DE 2015.

Apostando na disciplina tática e na forte marcação, a Venezuela protagonizou uma grande zebra ao vencer a Colômbia por 1 a 0, neste domingo em Rancagua, no Chile, estreando com vitória no Grupo C da Copa América, mesma chave da seleção brasileira.


O atacante venezuelano José Salomón Rondón comemora um gol contra a Colômbia, 14 de junho, 2015 em Rancagua, no Chile
O gol da vitória venezuelana foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo pelo craque do time, o atacante José Salomón Rondón, do Zenit russo.
Depois de anos sendo saco de pancadas do continente, a Venezuela, que foi semifinalista na Copa América-2011, venceu na estreia da competição pela primeira vez na história.
"Fizemos uma partida muito completa, acho que nos defendemos muito bem. Eles tiveram a bola, mas não conseguiram passar pela nossa defesa. O importante foi estar bem preparados e aproveitar as chances", analisou o herói do dia, o atacante venezuelano Rondón.
Com o triunfo, a Venezuela assumiu a liderança do Grupo C com três pontos, enquanto espera o duelo entre Brasil e Peru, que se enfrentam ainda neste domingo em Temuco.
Já Colômbia terá que se recuperar na segunda rodada da chave, na quarta-feira contra Neymar e companhia em Santiago, enquanto a Venezuela pode garantir uma vaga nas quartas de final contra o Peru, em Valparaíso.

Contando com jogadores de grande talento individual, como James Rodríguez, Juan Cuadrado e Falcao Garcia, a Colômbia entrou em campo como clara favorita contra a Venenzuela, que a cada ano vai deixando para trás o passado de azarão do continente.
Muito empenhada na marcação, a seleção 'Vinho tinto' congestionou o meio de campo e dificultou muito a vida dos armadores da Colômbia, que não conseguiram chegar com clareza ao gol adversário, apesar dos 60% de posse de bola no primeiro tempo.
Com isso, quem criou a melhor chance do primeiro tempo acabou sendo a Venezuela.
Num rápido contra-ataque aos 27 minutos, Arango fez o pivô na entrada da área e rolou para Vargas, que chegou antes da marcação e finalizou de bico, à queima-roupa. O goleiro Ospina pegou no reflexo, salvando a Colômbia.
Rondón marca de cabeça
No segundo tempo, a Colômbia continuou mostrando a mesma falta de imaginação na criação, com James Rodríguez, grande esperança da equipe 'cafetera', muito bem marcado pelos venezuelanos.
A disciplina tática dos comandados do técnico Noel Sanvicente acabou sendo recompensada aos 14 minutos.
Em outro bom contra-ataque, Arango cruzou da direta e a bola encontrou Vargas, sem marcação, do outro lado da área. Inteligentemente, o meia tocou de cabeça para Rondón, que subiu mais alto que a marcação e colocou a bola no cantinho esquerdo do gol de Ospina, que não alcançou.
O atacante colombiano Carlos Bacca, escolhido pelo técnico José Pekerman para fazer dupla de ataque com Falcao, rendeu muito abaixo do esperado e foi substituído por Teo Gutiérrez.
Em seu primeiro lance em campo, aos 27, o atacante do River Plate, da Argentina, recebeu ótimo passe de James, apareceu cara a cara com o goleiro venezuelano Baroja, mas demorou para finalizar e desperdiçou a melhor chance colombiana na partida.
Vendo os três pontos escaparem, a Colômbia se jogou ao ataque desesperadamente.
Aos 33, James recebeu no meio de campo, correu em direção à área e arriscou de longe, mas Baroja pegou. No rebote, Cardona soltou a bomba, mas o goleiro venezuelano salvou novamente.
Aos 39, já na base do 'chuverinho', Cardona cruzou a bola na área e o atacante Jackson Martínez, que entrou no lugar do lateral do Flamengo Armero, ajeitou para Cuadrado. O atacante do Chelsea tentou uma bicicleta, mas pegou mal na bola e mandou pelo linha de fundo a última chance de empate cafetera
Fonte:AFP.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário