Engana-se quem pensa que em Camocim, nos tempos atuais, apenas estabelecimentos comerciais estão fechando as portas. Exemplo disso foi a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camocim, entidade que, misteriosamente, da noite pro dia, sem alardear, simplesmente fechou as portas sem dar qualquer tipo de explicação para a população, que em muitas ocasiões foi sensível a sua causa.
A entidade se sustentava financeiramente através de um convênio com a prefeitura, e desta relação alguns profissionais da saúde eram disponibilizados para atender as crianças; Alpem disso a APAE realizava algumas atividades econômicas que desenvolvia junto com os associados para suprir outras demandas.
De acordo com alguns informações que obtivemos, o repasse do convênio chegava a atrasar, deixando a entidade em situação de "aparreio". Isso teria sido um dos motivos para que a Associação viesse a fechar as portas. A outra rezão teria sido o desentendimento de alguns membros da diretoria, o que teria dificultado ainda mais o andamento das atividades.
Tentamos entrar em contato com alguns membros da diretoria, mas não obtivemos êxito. Por tanto, segue o mistério.
Fonte:RC/TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário