Powered By Blogger

terça-feira, 2 de junho de 2015

REDES SOCIAIS: PESQUISA MOSTRA OS HORÁRIOS MAIS NOBRES DAS POSTAGENS EM REDES SOCIAIS.

Facebook, Twitter e Instagram têm horários de pico de posts. Pesquisa também aponta que 2014 teve 97% mais postagens nas redes no Brasil
Sextas, sábados e domingos são os dias preferidos para postagens no Instagram
Os dias que antecedem o fim de semana não são os melhores para quem busca interagir no Facebook. Levantamento de uma empresa responsável pelo monitoramento das redes sociais mostrou que os períodos mais suscetíveis a postagens são terças e quartas-feiras, responsáveis por 15,9% das 86,5 milhões de menções, desbancando as quintas e sextas-feiras. 
O levantamento, feito pela empresa Scup sobre publicações de usuários em 2014 no Brasil, contabilizou 50,7% dos posts do Facebook, 46,1% do Twitter e 3,2% do Instagram e indicou os dias e horários “mais nobres” para postagens.
O pico de mensagens no Facebook foi catalogado quarta-feira, entre 11h e 12 horas, com 801 mil posts. A CMO (Chief Manager Office, diretora-executiva, em Português) da Scup, Soraia Lima, destaca que isso indica uso no horário do almoço. “As pessoas aproveitam o horário mais livre para estarem conectadas”, analisa.

Já no Twitter o domingo é o dia apropriado para postar. Costumam ajudar as partidas de futebol. O número de postagens cresce vertiginosamente até as 23 horas. “Nesses horários a TV se vale de dispositivos para interagir com os telespectadores”, indica Soraia. O período que afasta o internauta do Twitter começa na sexta-feira, a partir das 19 horas, mostra a pesquisa.
A rede de compartilhamento de fotos e pequenos vídeos Instagram apresentou, no ano passado, volume de menções 235% superior em relação a 2013. Sextas, sábados e domingos são os dias preferenciais para postagens.
Acesso
De acordo com o levantamento, houve um aumento de publicações nas redes sociais em 2014. Foram 97% mais posts em relação a 2013 (de 86 milhões para 170 milhões). “A crescente venda de smartphones e o acesso à Internet possibilitaram esse avanço. Some também eventos como a Copa do Mundo e as eleições, que demandaram grande participação nas redes sociais”, destacou Soraia Lima.
Ela ressalta que o percentual de 2014 pode não ser mantido em 2015, mas acredita na tendência de crescimento. “É um processo irreversível”, diz.Fonte:O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário