Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de junho de 2015

VOCÊ CONHECE A ORIGEM DA FESTA DE CORPUS CHRISTI? SAIBA MAIS SOBRE A DATA QUE VIROU FERIADO NACIONAL.

Neste dia 4 junho, católicos celebram a solenidade de Corpus Christi, uma festa que surgiu no final do século XIII, na Bélgica, por iniciativa de uma freira que virou santa, e acabou se tornando feriado nacional aqui no Brasil.
O nome Corpus Christi vem de uma expressão latina que significa Corpo de Cristo. Segundo padres e religiosos, a comemoração testemunha a adoração à Santíssima Eucaristia e, por isso, é um dever participar da Santa Missa neste dia.
A tradição foi oficialmente implantada pelo papa Urbano IV, que determinou em oito de setembro de 1264 que a celebração acontecesse na quinta-feira após a oitava de Pentecostes.
Aqui no país, assim como em alguns lugares do mundo, a tradição de confeccionar enormes tapetes nas ruas é uma forma de honrar Jesus Cristo que acabou se tornando um costume popular.
Com areia coloria, pó de serragem, flores e outros matérias as ruas são enfeitadas para receber uma procissão com o Santíssimo. Nos tapetes é possível notar várias representações imagéticas que refletem, muitas das vezes, as causas apoiadas pela igreja.



Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário