Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VÍDEO MOSTRA ASSALTO COM FUZIL E METRALHADORA EM POSTO DE SP.


Criminosos atiraram contra ônibus lotado e deixaram dois feridos. 
Ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira no Grajaú, Zona Sul.

Do G1 São Paulo

Câmeras de segurança mostram o momento em que criminosos chegam em um carro preto por volta das 4h desta quinta-feira (13) e descem armados para levar o dinheiro de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal dentro de um posto de combustíveis no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo.  Tiros acertaram um ônibus e duas pessoas ficaram feridas.
Nas imagens, um dos criminosos desce de um carro prata com uma metralhadora nas mãos. O outro está com um fuzil e eles começam a render os funcionários. São cinco minutos de muita tensão dentro do posto. As imagens não mostram o momento em que houve a explosão dos caixas. O frentista que não quer mostrar o rosto porque tem medo foi um dos que ficaram em poder dos bandidos.
“Os caras vieram em cerca de dez homens bem armados, totalmente armados. Pediram para a gente deitar, quando a gente deitou começaram a atirar para cima. Aí, logo em seguida, explodiram um caixa já. Aí pegaram o dinheiro do caixa, aí nessa hora a gente já levantou e correu, se protegeu”, afirmou.

Pediram para a gente deitar, quando a gente deitou começaram a atirar para cima. Aí, logo em seguida, explodiram um caixa"
frentista rendido por criminoso
A área da explosão está coberta com tapumes de madeira. Por causa da perícia, o posto de combustíveis ficou fechado por cinco horas. O dono disse que não vai renovar o contrato para manter os caixas eletrônicos.

Mas não foi só quem trabalha no posto que correu perigo na ação dos bandidos. Para provocar mais confusão, os ladrões começaram a atirar para todos os lados. Os vizinhos registraram o barulho.
As balas acertaram uma base da Polícia Militar. E o carro de um motorista que ia para o trabalho. “Me abaixei no carro, quando percebi que meu carro foi atingido, eu saí do carro e fui procurar guarita em algum lugar. Aí eu consegui chegar até um carro de um outro rapaz que me acolheu dentro do carro dele.”
Criminosos rendem funcionários de posto de gasolina (Foto: Reprodução/TV Globo)Criminosos rendem funcionários de posto de gasolina (Foto: Reprodução/TV Globo)


Os tiros também acertaram um ônibus cheio de passageiros. Duas pessoas ficaram feridas. Uma foi baleada e a outra atingida por estilhaços de vidro. As balas acertaram também um condomínio. “O segurança do condomínio bateu no meu apartamento e veio informar que meu carro estava perfurado de balas. E aí que a gente pensa que está seguro dentro de um condomínio, mas na verdade é uma falsa segurança, né.”

A Secretaria Estadual da Saúde informou que a vítima atingida dentro do ônibus fez uma cirurgia no hospital do Grajaú, mas não informou o estado dela.
Durante a madrugada também houve a explosão de um caixa eletrônico do Banco Santander, emGuarulhos. Pelo levantamento da produção do SPTV, este ano foram 55  ataques na capital e Grande São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública não quis falar sobre os casos dessa madrugada e informou que no primeiro semestre, as explosões a caixas eletrônicos cairam 34% no estado.
Caixas eletrônicos foram explodidos por quadrilha (Foto: Reprodução/TV Globo)Caixas eletrônicos foram explodidos por quadrilha na Zona Sul de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário