Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CEARÁ DESPERDIÇA MUITAS CHANCES, E EMPATA COM PAYSANDU E CONTINUA EM SITUAÇÃO DIFÍCIL NA SÉRIE B.

FOTO: FÁBIO LIMA/O POVO
Ceará perdeu inúmeras chances no 1° tempo e no 2° tempo
Não foi por falta de esforço. Mas os erros de finalização do Ceará fizeram com que o time amargasse um empate por 0 a 0 com o Paysandu na Arena Castelão, nesta terça-feira , 1. O time de Belém veio a Fortaleza com um comportamento defensivo durante todo o jogo. E mesmo permitindo todas as ações do Alvinegro no ataque, a equipe cearense não soube aproveitar. Empatou sem gols e continua em situação difícil na tabela da Série B do Brasileiro, com apenas 18 pontos. 

As duas equipes iniciaram o jogo com forte esquema de marcação e disputa concentrada no setor de meia. O Ceará veio ameaçar apenas aos 14 minutos em jogada individual de Fabinho, que driblou dentro da área adversária e arrematou para o gol. A resposta do Paysandu ameaçou, um minuto depois, num chute de Welinton Júnior de longa distância.

Fabinho era a maior referência do Ceará nos disparos de fora da área. Aos 27 minutos, ele ameaçou mais uma vez o goleiro Emerson, do Paysandu. Por outro lado, o time paraense marcava bem, mas não conseguia avançar no setor de defesa alvinegro.


Mais ofensivo em campo, o Ceará, no entanto, errava nas finalizações. No último toque, os atacantes alvinegros se atrapalhavam e acabavam desarmados pela zaga do Paysandu. Rafael Costa e Siloé tentavam impor velocidade na armação das jogadas no ataque, só que esbarravam na forte marcação imposta pela zaga da equipe paraense.

No 2º tempo, o Ceará mantinha o domínio no meio-campo, mas com pouca produtividade no ataque. Bastaram 15 minutos para o técnico Marcelo Cabo decidir remodelar o setor oefensivo do time. Tirou Siloé e lançou Mazola em campo.

O Vovô arriscava chutes de fora da área, mas a pontaria não ajudava. Na medida que o tempo passava, a afobação do elenco só prejudicava o desempenho em campo. Alex Amado e Mazola, que também entraram na segunda etapa, não acertavam o pé. 

O Paysandu só se defendia e também errava muitos passes. Alguns, inclusive, no setor defensivo. Porém, o Alvinegro não sabia aproveitar as oportunidades. Para irritação dos torcedores que incentivavam o time,  mas ao mesmo tempo protestavam a cada erro de finalização.  

Apesar da pressão, o Vovô não marcou e teve de encarar um empate em casa, que nada ajuda o time na luta para fugir da zona de rebaixamento da Segundona.

Campeonato Brasileiro - Série B
Ceará
Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Carlão; Victor Luís, Fabinho (Bernardo), Guilherme Andrade e Wescley (Alex Amado); Rafael Costa e Siloé (Mazola). Técnico: Marcelo Cabo
 
Paysandu
Emerson; Yago Pikachu, Pablo, Gualberto e Augusto Recife; João Lucas, Fahel, Jhonnatan e Betinho (Aylon); Carlinhos (MIsael) e Welinton Júnior (Paulo Otávio). Técnico: Dado Cavalcanti
 
Local: Arena Castelão
Data: 1/9/2015
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Reinaldo do Nascimento Júnior (DF)
Renda: R$ 50.767,00
Público: 5.847 pagantes (392 não pagantes)
Cartões amarelos: Guilherme Andrade (C), Carlinhos (P), Misael (P)
Gols:  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário