Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

DEPUTADO SE ENVOLVE EM TUMULTO COM O MOTORISTA DE SENADOR NO CONGRESSO NACIONAL.


Assessoria de Takayama diz que ele levou soco de motorista de Delcídio.
Senador diz que deputado agrediu motorista primeiro, com tapa no rosto.

Do G1, em Brasília

O deputado Takayama (PSC-PR), 67 anos, foi agredido na noite desta terça-feira (6), na entrada do Congresso, pelo motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS), segundo informou a assessoria da Câmara. Na versão do senador, o motorista levou um tapa no rosto e reagiu com um "safanão". A assessoria do deputado nega que ele tenha cometido a agressão.
Takayama teria se desentendido com o motorista do lado de fora da Câmara em razão de um incidente de trânsito. Segundo testemunhas, o deputado levou um soco. Uma poça de sangue ficou na calçada.
O episódio ocorreu na entrada principal do Congresso, onde carros costumam se acumular nos dias mais movimentados, em razão do embarque e desembarque de parlamentares.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o deputado, que é cardiopata, foi levado para o Departamento Médico da Casa, que constatou "feridas superficiais no nariz e na cabeça". Segundo a assessoria da Câmara, o motorista foi detido pela Polícia do Senado, para registro da ocorrência.

Nova foto deputado ferido (Foto: Reprodução/TV Globo)Nova foto deputado ferido (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com a assessoria de Delcídio Amaral, o motorista estava na entrada do Congresso Nacional aguardando o senador. Devido à demora do parlamentar, que estava no plenário, o ele saiu com o carro porque não poderia ficar estacionado no local por muito tempo. Segundo o relato da assessoria de Delcídio, nesse momento, em uma manobra, o carro do deputado quase colidiu com o do senador. Em seguida, ocorreu a confusão.
Por volta das 21h45, o senador Delcídio Amaral foi até a Polícia do Senado Federal para ver as imagens gravadas do circuito interno de segurança e conversar com o motorista. Segundo o senador, as cenas mostram "nitidamente" que o deputado agrediu primeiro com um tapa no rosto e que o motorista revidou com um "safanão" com as costas da mão.
A assessoria de Takayama nega que o deputado tenha agredido o motorista. De acordo com os assessores do deputado, Takayama estava saindo do carro e quase foi atingido pelo veículo do senador. Em seguida, na versão da assessoria do deputado, houve uma discussão, e o motorista deu um soco em Takayama.
Poça de sangue na entrada do Congresso Nacional após agressão ao deputado Takayama (PSC-PR) (Foto: Fernanda Calgaro/G1)Poça de sangue na entrada do Congresso Nacional após agressão ao deputado Takayama (PSC-PR) (Foto: Fernanda Calgaro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário