Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

POLÍCIA PRENDE MEMBRO DE QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS NO CEARÁ.


Suspeito é primo de homem que ostenta armas em vídeo em rede social.
Com o homem foram apreendidas várias armas e munições, diz polícia.

Do G1 CE
Com o suspeito foi apreendida um rifle (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Com o suspeito foi apreendida um rifle
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil do Ceará prendeu um suspeito de assalto a bancos no estado e apreendeu um arsenal. Segundo a polícia, Antônio Jackson Basílio, de 26 anos, é primo de um homem que aparece em vídeo postado em redes sociais ostentado armas de fogo. Com ele foram apreendidos um rifle, espingarda, drogas, munição, um carro clonado e um colete da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte.
Durante a prisão, os policiais verificaram mensagens contidas no celular de Jackson, no aplicativo Whatsapp, com membros da quadrilha de seu primo. Nas conversas, o preso é perguntado pelos suspeitos sobre a localização das armas e ele responde que o material estaria escondido no mesmo lugar. Este esconderijo é a casa de um de seus familiares.
De acordo com Eduardo Tomé, delegado adjunto da DRF, Jackson dava apoio logístico ao grupo de Delano, oferecendo esconderijo para os infratores e guardando armamento e drogas do grupo. “Na última sexta-feira (4), o grupo dormiu na casa de um familiar de Jackson, saindo no dia seguinte”, afirma Tomé.
O delegado afrima que as investigações continuam. “As apurações sobre o caso prosseguem no sentido de descobrir a procedência do carro clonado, bem como saber quem é o proprietário do veículo e de saber a proveniência do colete da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Nós já entramos em contato com os policiais de lá, informando a apreensão do equipamento”, afirmou o delegado.

Vídeo ostentação
O vídeo circulou nas redes sociais no fim de setembro deste ano. Um dos suspeitos de 26 anos é integrante da quadrilha, primo do rapaz que também aparece no vídeo. Na gravação, um dos suspeitos diz "aqui é o crime, tá entendendo, irmão? Um alozão aí, um salve, salve aí pro irmão Rafael lá de Redenção. Fica na paz aí, irmão". Em seguida, ele mostra uma arma. No carro, ainda estão outros três homens: um na direção e dois armados no banco traseiro.
Armas, drogas e munições
O carro é importado e estava com placas clonadas. Com ele, os policiais encontraram um rifle, uma espingarda, um colete da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e mais de 150 cartuchos de fuzil, pistola e drogas.
Ao todo, aparecem quatro suspeitos no vídeo e um deles é um dos homens mais procurados do Ceará, que já responde a vários homicídios e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário