Powered By Blogger

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O PAREDÃO VOLTOU A SORRIR.


Depois de um segundo semestre de 2012 em baixa, Fernando Henrique volta a fechar o gol no Alvinegro


O "Paredão" voltou. Bastaram quatro jogos em 2013 para o goleiro Fernando Henrique mostrar que a má fase faz parte do passado. O camisa 1 alvinegro, que, no ano passado, chegou a ir para a reserva após falhar e ficar a cima do peso, voltou a fechar o gol e ajudar o clube a vencer.

O goleiro do Vovô superou a fase ruim de 2012 e voltou a se destacar com belas defesas Foto: KID JÚNIOR
FH foi um dos destaques da vitória do Vovô contra o Bahia, em Salvador, pela Copa do Nordeste, na última quinta-feira, 31, quando realizou três defesas espetaculares, que acabaram sendo determinantes para a vitória de 2 a 1.

O goleiro comemorou o retorno da boa fase, comparável à de 2011, ano em que chegou ao Vovô. "O Fernando Henrique voltou. Já mostrei em 2011 que eu sou capaz, virando ídolo da torcida. Eu tinha que apagar 2012, iniciei bem a pré-temporada e voltei a ser o goleiro que todo mundo conhecia", festeja.

Ele recorda os momentos ruins que passou em 2012 e admite sua culpa, fazendo questão de dividi-la, embora não fuja das polêmicas. "No segundo semestre no ano passado, não me comportei bem, não era aquele Fernando Henrique que todo mundo gostava de ver. Melhor deixar para lá, as pessoas não estão aqui para se defender. Eu sou homem, então vamos deixar como minha culpa mesmo, apesar de não ter sido só culpa minha, e sim uma série de acontecimentos, que respingaram também nos outros goleiros", analisa.

"Admito que foi uma fase ruim minha. No momento que ele (o ex-técnico alvinegro PC Gusmão) tinha para me tirar, teve uma brecha, pois eu estava acima do peso", lembra.

Com a situação, o goleiro perdeu a titularidade, primeiro para Adílson e depois para Diónan-tan. Nessa hora, FH pensou que seu ciclo no clube estava no fim. "Não estava jogando e achei que meu ciclo estava fechando. Mas fiquei, pois queria dar a volta por cima. Reduzi meu salário algumas vezes para ficar, pela minha identificação com o Ceará e com essa torcida maravilhosa. Espero no meio do ano renovar por mais um ou dois anos", projeta.

Autoconfiança
Satisfeito com o retorno da boa fase, o goleiro garante ainda mais dedicação para evitar os erros do passado. "Quando vem a autoconfiança em excesso a tendência é errar. Eu já tenho 29 anos, sei das armadilhas do futebol, e não devemos nos acomodar jamais. Os erros do passado não podem ser cometidos. Agora virão os tapas nas costas, os elogios, como melhor goleiro e tal, mas é preciso ter foco".

Ciente que é um dos responsáveis pelo Vovô ter a melhor defesa do Nordestão com dois gols sofridos em quatro jogos, FH prefere dividir os méritos com os companheiros de clube.

"Quando o time está consistente, as coisas ficam mais fáceis. Algumas falhas podem acontecer pelo início de temporada, mas quando um falha, o outro corrige, e assim o time vai crescendo junto", prega o goleiro, que volta a campo amanhã, às 18h30, pela Copa do Nordeste, diante do Itabaiana, no PV.

SAIBA MAIS
Dificuldade
O goleiro se destacou na partida de quinta-feira contra o Bahia com três grandes defesas: a cobrança de falta de Neto, e as cabeçadas de Fahel e Souza. Para o arqueiro Fernando Henrique, a mais difícil foi a de Souza, uma bola à queima-roupa, "um movimento que ele faz bem, a cabeçada, mas tive reflexo, agilidade e um pouco de sorte".

Melhor jogo
Perguntado pela reportagem se a partida contra o Bahia teria sido a sua melhor com a camisa do Ceará, FH disse que ela estava entre elas e lembrou dos confrontos com o Flamengo pela Copa do Brasil de 2011. "Naqueles dois jogos com o Fla, também fui bem e fiz grandes defesas, como contra o Bahia. Quero fazer cada vez jogos melhores".fonte:DN/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário