Powered By Blogger

sábado, 21 de junho de 2014

ACIDENTE ENVOLVENDO BRT NA TAQUARA DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS.

Motos teriam invadido a pista exclusiva do ônibus; estado de saúde da segunda vítima é grave

CONSTANÇA REZENDE E PALOMA SAVEDRA
Acidente grave envolvendo BRT e duas motos deixou dois feridos e interditou via da Taquara
Foto:  Leitor Ricardo Silva
Rio - Um acidente envolvendo um ônibus BRT da linha Transcarioca na Taquara e duas motos deixou um morto e duas pessoas gravemente feridas, na manhã deste sábado. Segundo os bombeiros, Fábio Felipe dos Santos Mota veio a óbito no local.
O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). Segundo a Polícia Civil, a perícia já foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas. O motorista do ônibus já está prestando depoimento. 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois feridos são um homem, João P. Neto, e uma jovem de 16 anos. Eles foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A polícia aguarda a liebração dos pacientes para ouvi-los. 
O estado de saúde dele é grave: sofreu traumatismo abdominal e outros órgãos foram atingidos. O paciente está no centro cirúrgico sendo operado.
A adolescente teve fratura de fêmur na perna esquerda e passará por cirurgia ortopédica nos próximos dias. Ela permanece internada na unidade e passa por avaliações. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na Avenida Nelson Cardoso, às 7h30.
De acordo com o consórcio BRT e a PM, as duas motos teriam feito uma conversão proibida e cruzaram a pista com o sinal fechado para elas.
O segurança Ricardo Silva, 44 anos, estava passando no local e enviou foto do acidente aoWhatsApp do Dia (98762-8248) .
"Foi um susto. A rua estava toda parada e vimos que foi muito grave. Quando estive ali, os bombeiros ainda não haviam chegado", contou.

O estudante de Educação Física, Romildo Cesar, 32 anos, também esteve no local e registrou o atendimento dos bombeiros.
Trânsito ficou intenso na região
Por conta do acidente, a CET-Rio interditou a Av. Nelson Cardoso, sentido Madureira, na altura da Rua Marechal Bevilaqua, por mais de uma hora, para a operação do Corpo de Bombeiros. 
Desde as 10h, a via já está totalmente liberada. O trânsito é intenso na região. Agentes de tráfego atuam no local e orientam os motoristas.
Segundo pedestres, das três vítimas do acidente envolvendo o BRT, duas eram os motoqueiros
Foto:  Leitor Romildo Cesar
O trânsito está sendo desviado para a Estrada do Tindiba. Além dos Bombeiros, agentes de tráfego e Polícia Militar atuam no local. https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=2722876473351028753

Nenhum comentário:

Postar um comentário