Powered By Blogger

sábado, 21 de junho de 2014

NIGÉRIA VENCE POR 1 A 0 E ELIMINA A BÓSNIA.

Seleção africana chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança do grupo F



Peter Odemwingie agradece aos céus o gol da vitória nigeriana - MICHAEL DALDER / REUTERS
RIO - A debutante Bósnia é mais uma seleção que vai cumprir tabela na última rodada da fase de grupos da Copa. Na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, a seleção, que perdera para a Argentina na estreia, foi superada novamente. Dessa vez, pela Nigéria, por 1 a 0. Com o resultado, a seleção africana - que empatara sem gols com o Irã na primeira rodada - assume a vice-liderança do grupo F, com quatro pontos.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Em cobrança de falta, o nigeriano Odemwinigie levou muito perigo aos cinco minutos. A Nigéria vinha criando as melhores chances do jogo quando, aos 20 minutos, Dzeko abriu o placar, mas o árbitro errou ao marcar impedimento do atacante bósnio.
Atacando, principalmente, pelo lado direito, a Nigéria abriu 1 a 0 dessa maneira. Emenike (um dos melhores do jogo) fez boa jogada, ganhou na dividida de Spahic, entrou na área e cruzou para trás. Livre, Odemwingie pegou de primeira, na pequena área, e estufou as redes adversárias, aos 29 do primeiro tempo.

Os nigerianos continuaram com o pé no acelerador na etapa final e criaram as melhores chances. E só não ampliaram aos 15 porque o goleiro Begovic, atento, fez duas boas intervenções. Com Dzeko, sua maior estrela, bem marcado e numa noite pouco inspirada, a Bósnia não lembrou a seleção que levou perigo para a Argentina na estreia, no Maracanã.
BOLA NA TRAVE NO FIM
Nos eletrizantes minutos finais, a Bósnia buscou no desespero o empate, mas parou no goleiro Enyeama e na trave. Aos 45, Dzeko cabeceou e o goleiro defendeu. Três minutos depois, o camisa 11 bósnio dominou com a mão na área, girou, chutou e Enyeama desviou, antes de a bola tocar na trave direita. Fim de jogo, festa dos nigerianos e decepção para a seleção bósnia.
BÓSNIA 0 X 1 NIGÉRIA
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Peter O Leary (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Mark Rule (NZL)
Cartões amarelos: Medunjanin
GOL: Odemwingie, aos 29 do primeiro tempo
BÓSNIA: Begovic, Spahic, Besic, Pjanic, Misimovic, Dzeko, Mujdza, Sunjic, Lulic (Salihovic 13'/2ºT), Medunjanin (Susic 18'/2ºT), Hajrovic (Ibisevic 11'/2ºT) - Técnico: Safet Susic
NIGÉRIA: Enyeama, Yobo, Ambrose, Musa (Ameobi 17'/2ºT), Odemwingie, Emenike, Obi Mikel, Oshaniwa, Onazi, Babatunde (Uzoenyi 30'/ 2ºT), Omeruo - Stephen Keshi.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=7520527912029999131


Read more: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/nigeria-vence-por-1-0-elimina-bosnia-12961258#ixzz35KaCqy6H

Nenhum comentário:

Postar um comentário