Powered By Blogger

sábado, 21 de junho de 2014

ATENÇÃO À SÍNDROME DA 2ª- RODADA.

CONTRA GANA

Depois de brilhante vitória sobre Portugal, alemães tentam evitar relaxamento no jogo número 3 em Fortaleza


Image-0-Artigo-1641664-1
'Mannschaft' tem em Thomas Müller uma de suas grandes esperanças de gol na segunda rodada do Mundial. Na estreia, contra os portugueses, ele marcou três gols
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1641732-1
Jogadores de Gana foram recebidos por alguns poucos curiosos em hotel da Avenida Beira-Mar
FOTO: KID JUNIOR
Image-0-Artigo-1641724-1
Torcedores alemães poderão unir o calor do Ceará aos costumes e culinária germânicos de hoje a segunda-feira em rua da Varjota
FOTO: REUTERS
Que medo poderia ter uma seleção que tem em seu elenco alguns dos melhores jogadores do mundo na atualidade e, de quebra, goleou por 4 a 0 o principal rival do grupo? Essa parece ser uma questão que ronda a concentração da Alemanha, que enfrenta Gana, na tarde de hoje, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
O técnico alemão Joachim Löw tem a resposta para esse questionamento: "o retrospecto". Para o treinador, os segundos duelos do Mundial costumam ser muito complicados e a própria Alemanha já experimentou desse veneno em edições anteriores. O comandante da "Mannschaft" ressalta ainda que as grandes seleções estão sofrendo justamente nesta fase.
"Do ponto de vista psicológico, temos que ficar atentos desde o início. Estamos percebendo que está sendo comum uma equipe vencer na estreia e se complicar no confronto seguinte, vale lembrar do sufoco que a Holanda passou diante da Austrália e da Itália frente à Costa Rica. Temos que pensar que ganhar o primeiro jogo é ótimo, mas precisamos continuar, ou morreremos com apenas três pontos", destacou Löw.
O técnico alemão parece ter razão em se preocupar. Até o momento, Brasil, México, Holanda, Costa do Marfim e Suíça triunfaram na primeira partida e não repetiram o desempenho do segundo giro. Das que têm seis pontos, por exemplo, a Holanda chegou a estar perdendo para os australianos no 2º tempo, mas conseguiu a virada no placar.
Discurso afinado
O discurso dos atletas também é cauteloso. Sami Khedira ainda vai além, relembra de Copas nas quais a Alemanha se complicou antes do fim da primeira fase, muitas vezes diante de adversários de menor potencial técnico. "Não sei explicar porque o segundo jogo depois de uma partida bem sucedida pode ser tão difícil assim, talvez seja até o psicológico. O torneio já mostrou que temos que estar preparados e contamos com experiências anteriores para sair bem dessa situação", afirmou.
Khedira lembra que, em 2006 e 2010, sua seleção ganhou os primeiros confrontos contra adversários mais difíceis e se complicou quando encarou seleções relativamente mais fracas. "Portanto, estamos em alerta. Isso nos fará entrar altamente concentrados no jogo contra um oponente de forte condicionamento físico", adverte o meia do Real Madrid.
Em 2010, os alemães bateram os australianos por 4 a 0 na estreia, mas saíram derrotados pela Sérvia por 1 a 0 na sequência. Em 2006, jogando em casa, os tedescos venceram a Costa Rica por 4 a 2 e suaram um bocado para ganhar da Polônia, no fim, por 1 a 0.
Pressão
Outra característica que deve marcar o jogo de hoje será a situação vivida por Gana. Os africanos perderam para os Estados Unidos na abertura da campanha e um novo tropeço pode tirá-los da Copa do Mundo.
Os ganeses não escondem que estão pressionados após a derrota na estreia, mas procuram alento no fato de que muitos favoritos têm caído no Mundial, casos de Inglaterra e Espanha.
"O futebol sempre apresenta surpresas e, nesta Copa, muitos dos times, digamos, menos considerados estão bem, surpreendendo. E Gana pode ser mais uma. Podemos apresentar um melhor futebol que na estreia. Tenho certeza que nós sairemos melhor. Só assim progrediremos na competição", declarou o técnico Apiah.
Africanos chegam de forma discreta
Com quase duas horas de atraso, a seleção de Gana chegou ontem a Fortaleza, para enfrentar a equipe da Alemanha hoje, na Arena Castelão, às 16h.
A delegação desembarcou na Base Aérea de Fortaleza e logo em seguida seguiu para o Hotel Luzeiros, localizado na Avenida Beira-Mar, onde jogadores e comissão técnica ficarão acomodados durante o período. Em seguida, realizaram o único treino antes da partida de hoje.
Diferentemente do que aconteceu com as torcidas de outras seleções, que "invadiram" a Capital cearense com suas cores e culturas, os Estrelas Negras não foram recebidos com tanto entusiasmo. Apenas alguns curiosos, de forma discreta, tiravam fotos e gravavam vídeos do momento da chegada de Gana.
Foi o caso de Lúcia Regina Castro, dona de casa, que buscava um espaço na estreita calçada para levar uma lembrança para o filho. "Meu filho adora a Copa, eu não entendo nada, mas estou aqui por ele", comentou. Gana perdeu o primeiro jogo para os Estados Unidos por 2 a 1. Agora, tem de vencer a grande favorita Alemanha para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Mundial.
Ônibus a partir das 10 horas
Os torcedores que forem assistir ao duelo entre Alemanha e Gana, às 16 horas de hoje, na Arena Castelão, terão sete linhas de ônibus à disposição, a partir das 10 horas. Os transportes levarão as pessoas dos bolsões de estacionamento ao estádio a todo instante. O embarque poderá ser realizado mediante à apresentação do ingresso.
Para utilizar uma das sete linhas especiais, o torcedor poderá deixar seu veículo estacionado gratuitamente nos shoppings Iguatemi, Via Sul, Parangaba e North Shopping Jóquei, na Universidade de Fortaleza, no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará ou no Cambeba.
No mesmo horário, se iniciará a operação de circulação das linhas especiais que passam pela Av. Abolição, pelo Aeroporto Pinto Martins e pela Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro.
Para viabilizar o plano de mobilidade, a circulação no entorno do Castelão será restrita. A operação de trânsito, que contará com o efetivo de 170 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), teve início à 0h.
Doação
Neste sábado, o Castelão vai receber visitantes importantes: mais de 700 alunos da rede municipal de Fortaleza assistirão ao jogo. Os ingressos foram doados pela Fifa, sorteados pela Caixa Econômica Federal e contemplaram, ao todo, 146 escolas participantes do Programa Mais Educação com mais de 7 mil ingressos.

Irmãos Boateng em novo confronto
Em lados opostos, os irmãos Jerome e Kevin-Prince Boateng são duas das grandes atrações da partida de hoje, entre Alemanha e Gana. Os dois irão reeditar o confronto fraterno ocorrido na Copa de 2010, na África do Sul.
O zagueiro Jerome Boateng atuará pela Alemanha e o meia Kevin-Prince Boateng pelo lado africano. Os dois duelaram na África do Sul, em 2010, e os alemães ganharam por 1 a 0.
"Para nosso pai, o importante não é quem ganha no final. Ele quer ver que nós fizemos o nosso melhor. Além disso, torce para que nenhum de nós se machuque", explicou Kevin-Prince.
"A equipe com mais vontade vai vencer e nós lutaremos até a morte contra eles", acrescentou, na entrevista coletiva de ontem. Ele, Michael Essien e Sulley Muntari, do Milan, e o lateral da Juventus Gyan Asamoah, são algumas das esperanças dos ganeses para o jogo deste sábado.
Rival alfinetado
Kevin-Prince, irreverente dentro e fora do campo, aproveitou para alfinetar a Alemanha, que, na visão do meia, não ganhou nada nos últimos anos por falta de "liderança e personalidade".
Do outro lado do confronto, Jerome não vê seu confronto familiar sendo levado muito a sério na concentração da Alemanha. Pelo menos é o que garante o técnico Joachim Löw.
"Para nós, esse tema está à margem do duelo. Em nenhum momento a história da família Boateng entrou em pauta em nossa preparação", ressaltou o treinador, já aparentando estar impaciente com o assunto abordado constantemente pelos jornalistas de todo o mundo.
Festa com direito a mil litros de chope
Um restaurante alemão localizado no bairro Varjota, em Fortaleza, está preparando três dias de festa com direito a mil litros de chope e muita salsicha para os turistas alemães que estão em Fortaleza para prestigiar a partida entre Alemanha e Gana, pela 1ª fase da Copa do Mundo. A seleção alemã chegou à Capital na última quinta-feira, 19, e enfrenta os africanos na Arena Castelão neste sábado.
Manfred Alexsander, alemão natural de Frankfurt, reside na cidade há sete anos e há cinco administra o estabelecimento "O Alemão". Com a oportunidade de um jogo da Mannshaft na Capital, nasceu o desejo de comemorar em grande estilo. "Com uma vitória da Alemanha, seria ainda melhor", afirmou o gerente Máximo de Oliveira.
O principal prato da casa será o "brätwurst", a famosa salsicha com muita mostarda. Além da iguaria, mil litros de chope estarão à disposição para acompanhar a refeição. Um telão de LED transmitirá os jogos para cerca de 300 convidados já confirmados. "Já temos 300 reservas feitas até o momento. A expectativa é de mais de trezentas pessoas por dia", revelou o gerente.
Para receber o público, o restaurante vai interditar a Rua Pereira Valente com a Rua Frederico Borges, com o controle da Autarquia Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Cidadania (AMC) garantido. A interdição do trecho já está sendo montada e contará com agentes de trânsito para controlar o tráfego.
A música ficará por conta de um grupo musical alemão e da banda Forró Legal, que levará seu som pé de serra. Com entrada franca, os festejos começam às 12h de hoje e se encerram na segunda, 23, dia do jogo entre Brasil e Camarões.
Mais informações:
Restaurante "O Alemão"
Rua Frederico Borges, 584 - Varjota
Tel.: (85) 3267-1923
Eduardo Buchholz
Vladimir marques

Repórteres
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1450228670472090846

Nenhum comentário:

Postar um comentário