Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FATOR PREVIDENCIÁRIO E CONTRIBUIÇÃO APÓS APOSENTADORIA,VOCÊ É CONCORDA?.

A revisão do fator previdenciário é uma das bandeiras do movimento sindical em todo o País. Você que é aposentado sabe o quanto o Fator Previdenciário vem lhe prejudicando. Aécio Neves nessa questão se manifestou favoravelmente à revisão desse mecanismo. Já a presidente Dilma sinalizou que não pretende mexer no fator em seu eventual novo mandato.

O fator previdenciário, criado em 1998, que reduz aposentadorias precoces, já tirou dos bolsos dos trabalhadores do País, mais de R$ 60 bilhões. Há 15 anos os trabalhadores vem sendo prejudicados pela aplicação do fator previdenciário, que ocorre no momento em que pedem as aposentadorias nos postos do INSS, com redução, que chega, em alguns casos, a ate 40%. O fim do fator previdenciário é bandeira de luta das centrais sindicais, entretanto, sai ano e entra ano, e o Governo Federal vem mantendo o redutor. Aposentado não tem como fazer greve!

No meu caso, apesar de ter contribuído por mais de 30 anos, por conta de um AVC e um infarto tive que me aposentar e foi aí que percebi o mal que este tal Fator Previdenciária me causou. Pasme, o pior é que mesmo aposentado você continuará contribuindo para a previdência. É menos valor a receber no final de cada mês.

Aqui é apenas uma alerta, amanhã a vítima inevitavelmente será você. Quem não tem compromisso com o aposentado não pode ser sua escolha nestas eleições. Quando você se aposenta normalmente tem suas despesas elevadas com custos de medicamentos, constantes consultas e exames. Esta seria a hora de respeitar aqueles que contribuíram para o desenvolvimento deste país, dando-lhes melhores condições de vida, mas infelizmente o idoso não é respeitado. Nem mesmo os medicamentos que deveriam ser fornecidos gratuitamente nunca tem a sua disposição, é mais um programa que não funciona a contento.

Portanto convoco você trabalhador, você que é aposentado a lutar por esta bandeira, exigindo de quem for eleito o respeito ao idoso, em especial aos aposentados.

Gostaria de alertar aos trabalhadores sindicalizados que tomem cuidados, pois tem sindicato pelego que diz que está do seu lado, mas vive mesmo é bajulando quem estiver no poder.

José Wilson Albuquerque Santos

Bancário aposentado
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=7955048254768360674

Nenhum comentário:

Postar um comentário