Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CELG REGISTRA QUASE 500 OCORRÊNCIAS DE FALTA DE LUZ APÓS CHUVAS EM GOIÁS-GO.


Bombeiros atenderam casos de quedas de árvores e falhas em elevadores.
Previsão do Inmet é que pancadas de chuva permanecem até sábado.

Do G1 GO
Celg registra quase 500 ocorrências de falta de luz após chuva em Goiás (Foto: Thiago Aparecido Alexandre/VC no G1)Antes da chuva, relâmpagas assustaram moradores (Foto: Thiago Aparecido Alexandre/VC no G1)
Além de afastar o forte calor que castigava a população de Goiás, a chuva que caiu na noite desta quinta-feira (22) após vários dias de seca também trouxe transtornos. Segundo a Companhia Energética de Goiás (Celg), até as 22h30, foram  registradas 479 ocorrências de quedas de energia elétrica em todo o estado.
De acordo com o vice-presidente da fornecedora, Elie Chidiac, os dados são preliminares e ainda vão ser atualizados na manhã de sexta-feira (23). Equipes estão nas ruas para fazer os reparos. Em alguns bairros, os relâmpagos assustaram os moradores.
Ocorrências"
Vários setores de Goiânia como Vila Pedroso, Jardim Goiás e Jardim Guanabara tiveram desligamentos, mas já foram reestabelecido. O problema inda persiste no Setor Bueno, Jardim Novo Mundo e também na zona rural de Rio Verde [no sudoeste do estado]", disse ao G1.

Segundo o capitão Denivaldo Simão Pereira, do Corpo de Bombeiros de Goiânia, pelo menos sete ocorrências de quedas de árvores foram registradas em vários pontos da cidade.
Dois elevadores pararam com pessoas dentro quando a energia parou, mas segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
A assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o aeroporto de Santa Genoveva chegou a operar por aparelhos por volta das 20 horas, mas agora já atua normalmente. Foi registrado apenas um voo atrasado.
Previsão
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que entre às 20h e 21h choveu cerca de 8,2 milímetros em Goiânia, o que estava previsto.
O meteorologista Hamilton Carvalho informou que a previsão é que continue chovendo até sábado (24), com pancadas isoladas em todo o estado. Apesar disso, a temperatura seguirá alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário